conteúdos
links
tags
Concursos e Prémios
Obras devem ser enviadas até 5 de maio
Júri do Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros integra docente da UA
Fernando Correia faz parte do júri da 9ª edição do Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros
A 9ª edição do Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros (CIID) é organizado pelo Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL)/Museu da Lourinhã. Terá como tema "Oceanos do Passado" e as obras podem ser enviadas até 5 de maio, para o Museu da Lourinhã. Entre os membros do júri está Fernando Correia, diretor do Laboratório de Ilustração Científica do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro (UA).

O CIID é um concurso destinado a premiar ilustrações sobre a temática dos dinossauros, e outras espécies já extintas, iniciado em 2000/2001, num processo avançado por Octávio e Simão Mateus.  "O Octávio Mateus foi um dos meus alunos na disciplina de Desenho Biológico que iniciei e fui regente na Universidade de Évora, em 1996. Simão Mateus foi também meu aluno na mesma disciplina e, embora mais dotado que o irmão na ‘ciência’ do desenho, notei em ambos o mesmo amor ao registo fossilífero. Quero acreditar que foi graças a essa formação que ambos deram ainda mais valor à importância da ilustração científica, no contexto da comunicação científica”, comenta Fernando Correia.

"A par com todas as anteriores oito edições em que participei, tenho a honra de mais uma vez integrar este ilustre júri, que integra sempre paleontólogo e ilustradores. Curiosamente esta iniciativa, não só tem dado a conhecer ao mundo a biodiversidade extinta, além de ajudar a projetar mais ainda a paleontologia como ciência, como também tem ajudado a lançar novos talentos que hoje são paleoartistas considerados no meio", salienta do docente da UA.

No conjunto das suas oito edições, foram submetidas um total de 503 obras, de 201 artistas, oriundos de 36 países distribuídos pelos cinco continentes.

http://museulourinha.org/2019/01/23/9a-edicao-2019/

imprimir
tags
outras notícias