conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas de 2 a 15 de abril de 2019
Bolsa de investigação na área Diagnóstico, Terapêutica e Saúde; Biomedicina; Ciências da Saúde
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de investigação no âmbito do projeto/instituição de I&D “HoldAge – The Hypotensive Effects of Home-Based Isometric Handgrip Training in Pre-Hypertensive and Hypertensive Older Patients”, Universidade de Aveiro, POCI-01-0145-FEDER-030646, suportado pelo orçamento do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) na sua componente FEDER e pelo orçamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. na sua componente orçamento de Estado, nas seguintes condições:

Área Científica: Diagnóstico, Terapêutica e Saúde; Biomedicina; Ciências da Saúde.

 

Requisitos de admissão: Licenciatura nas áreas das Ciências da Saúde, Fisioterapia, Biomedicina, ou áreas afins, bom domínio da língua Inglesa, com experiência de laboratório e de investigação em temas relacionados com hipertensão / doenças cardiovasculares e efeitos do exercício físico.

 

 

Plano de trabalhos: O bolseiro irá desenvolver trabalho em conformidade com o projeto supracitado, nomeadamente participar na avaliação clinica, física, bioquímica e molecular dos participantes, na monitorização das sessões de exercício físico, e na análise e interpretação dos resultados.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro e no Instituto de Biomedicina da Universidade de Aveiro, IBIMED, da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor Fernando Ribeiro.

 

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em junho de 2019, eventualmente renovável até ao máximo de 18 meses. A bolsa de investigação não se poderá estender para além do término dos 18 meses, com data prevista a 30 novembro de 2020.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular dos candidatos numa primeira fase, seguida de uma segunda fase com entrevistas, se o júri assim o entender. A valoração da primeira fase é de 50% para as habilitações e curriculum científico afim e 50% para 1) experiência de investigação em temas relacionados com hipertensão e efeitos do exercício físico na pressão arterial; 2) experiência na avaliação da atividade física e aptidão cardiorrespiratória; 3) experiência com a recolha e processamento de amostras biológicas (plasma); 4) domínio de técnicas laboratoriais requeridas para o desenvolvimento das tarefas do projeto (ex: ELISA e técnicas de immunoblotting).

 

Composição do Júri de Seleção: Prof. Doutor Fernando Ribeiro (Presidente), Prof. Doutor Alberto Alves, Prof. Doutora Daniela Figueiredo.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente afixada em local visível e público no átrio principal da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 02/04/2019 a 15/04/2019.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado, carta de motivação, fotocópia do certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes. As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para fernando.ribeiro@ua.pt.

 

imprimir
tags
outras notícias