conteúdos
links
tags
Cultura
8 de março, no Departamento de Comunicação e Arte
Girls, girls, girls: Dia da Mulher no DeCA
Girls, girls, girls: Dia da Mulher no DeCA
Celebra-se no dia 8 de março, no Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro (UA), o Dia da Mulher na música, com uma série de eventos promovidos em parceria pelo projeto “Euterpe revelada: as mulheres na criação e interpretação musical portuguesas nos séculos XX e XXI” e pelo Núcleo de Estudantes de Música – AAUAv.

A abertura será às 10h30 do dia 8, no Anfiteatro João Branco do DeCA, onde decorrerão as atividades da manhã: serão cantadas obras para coro feminino de Berta Alves de Sousa, interpretadas por Carolina Andrade, Rita Coelho, Teresa Pereira, Mariana Poço, Marta Costa, Aoife Hiney, Marisa Coutinho, Joana Fonseca e Leandra Machado, sob direção de Vasco Negreiros. Também nessa manhã uma mesa redonda juntará em conversa as compositoras Sara Carvalho, Ângela da Ponte e Fátima Fonte e a investigadora Mónica Chambel, em torno do tema “Compondo no feminino”.

À tarde, a partir das 14h, no Auditório do DeCA, será apresentado um concerto temático de obras das compositoras Ana Paula Andrade, Berta Alves de Sousa, Yulianna Khomenko e Elvira de Freitas, interpretadas por Alexandre Gusmão, Carina Andrade, Joana Carvalhas, Beatriz Maia, Gustavo Afonso, Vasyl Tsanko e Alfonso Benetti.

O projeto Euterpe (POCI-01-0145-FEDER-016857) é financiado por Fundos FEDER através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – COMPETE 2020 e por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias