conteúdos
links
tags
Conferências
Com Marcelo Leite, flautista, professor, compositor e arranjador brasileiro
Sons Transversais – Arranjos Didáticos com ritmos brasileiros para Grupos de Flautas Transversais
Sons Transversais ¿ Arranjos Didáticos com ritmos brasileiros para Grupos de Flautas Transversais
Enquadrado na atividade do LABEAMUS - Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Músicas da Universidade de Aveiro, o autor do livro “Sons Transversais – Arranjos Didáticos para Grupos de Flautas Transversais”, Marcelo Leite, conduzirá no dia 11 de março, no Estúdio de Som do DeCA, o workshop Sons Transversais: Arranjos Didáticos com ritmos brasileiros para Grupos de Flautas Transversais.

Este workshop, que é destinado a estudantes de flauta transversal de todos os níveis, visa explorar os diferentes ritmos brasileiros através da prática de um repertório para duos, trios e quartetos de flautas.  

*Será necessário trazer o instrumento.  

O workshop realiza-se no dia 11 de março, das 14h00 às 17h00, no Estúdio de Som (sala 21.1.3), no Departamento de Comunicação e Arte.

Inscrições: deca-labeamus@ua.pt

Marcelo Leite é flautista, professor, compositor e arranjador brasileiro. Cursou bacharelado em música na Universidade Estadual do Ceará e mestrado em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia. Como músico, excursionou em países como: Itália, Alemanha, Áustria e França. Possui dois CDs lançados: Marcelo Leite & Carlinhos Crisóstomo Tocam Noel Rosa (2009) e Levando o Samba na Flauta (2013). Como professor, participa de festivais e encontros de música com oficinas e workshops de flauta e música brasileira. Em 2016 ministrou workshop de ritmos brasileiros no 7éme Festival Asa Branca em Marselha, França. Leciona a disciplina de flauta transversal no curso técnico em instrumento musical do Instituto Federal do Ceará e dirige o Grupo Sons Transversais.  

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias