conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Dias 7 e 8 de março no CIME (sala 21.3.34), DeCA
OpenLab Xperimus apresenta "Introdução ao software PureData e à música com computador"
Gilson Beck
Gilson Beck, compositor, ministra um minicurso com foco no software PureData, para desenvolvimento de música com computador. O evento insere-se nas atividades do OpenLab, laboratório de experimentação do projeto Xperimus. Participação gratuita, até ao limite de 20 pessoas.

O minicurso tem como objetivos abordar os recursos básicos de utilização do PureData, permitindo ao participante criar as suas ferramentas para produção de sons e músicas, e abordar conceitos teóricos e raciocínios da lógica do áudio digital que ajudam o participante a pensar e a desenvolver a própria música com computador. Cada aluno poderá trazer o seu computador portátil (não é obrigatório).

O curso decorre no dia 7 de março, das 10h às 19h, e no dia 8 de março, das 9h30 às 10h30.

A participação é gratuita, até ao limite de 20 pessoas.

Inscrições através do email alfonsobenetti@ua.pt

Gilson Beck é alguma coisa Incompleta atravessada por Música, Psicanálise, Artes, Paternidade e Comunicação Não-Violenta. Estudou Composição Musical na Unicamp (licenciatura) e na Universidade de Évora (mestrado), além de aulas privadas com o compositor Almeida Prado. Ganhou o Prêmio Funarte de Composição Clássica por 3 vezes consecutivas. Estuda Psicanálise lacaniana inspirado na Antena do Campo Freudiano (Lisboa).

O evento está inserido nas atividades promovidas pelo projeto Xperimus - Experimentação em música na cultura portuguesa: História, contextos e práticas nos séculos XX e XXI, co-financiado pela União Europeia, através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, na sua componente FEDER, e por fundos nacionais, através da FCT.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias