conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 21 de dezembro de 2018 - refª PTDC/MEC-ONC/29030/2017
Bolsa de Investigação (Mestre): "Hidralazina: uma nova abordagem terapêutica no Carcinoma da Próstata Resistente à Castração”
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projeto de I&D “Hidralazina: uma nova abordagem terapêutica no Carcinoma da Próstata Resistente à Castração” refª PTDC/MEC-ONC/29030/2017 (POCI-01-0145-FEDER-029030), do CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro, suportado pelos orçamentos do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, na sua componente FEDER, e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, na sua componente de Orçamento de Estado.

Área Científica: Biological Sciences

 

Requisitos de admissão: Titulares do grau de mestre em Engenharia Biológica/Biomédica, Ciências Biomédicas, Ciências Farmacêuticas, Oncobiologia, Bioquímica, Biotecnologia, Biologia, Bioengenharia, Ciência de Materiais ou áreas afins. Será dada particular preferência aos candidatos com experiência em culturas celulares in vitro em 2D ou 3D e formação de modelos de doença, assim como manipulação de biomateriais de origem natural para formar diferentes micro-estruturas.

 

Plano de trabalhos: O investigador estará envolvido no desenvolvimento de culturas 3D in vitro de células tumorais humanas do carcinoma da próstata através da utilização de micropartículas formadas por biomateriais de origem natural. Será também efetuada a bioencapsulação de células tumorais nas microestruturas formadas e avaliados vários biomarcadores biológicos do cancro da próstata.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica - https://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro.phtml.pt); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro, Departamento de Química da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor João Mano e do Doutor Vítor Gaspar.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em 2 de Janeiro de 2019, eventualmente renovável por um período adicional de 6 meses.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular com a respetiva valoração de 70 % e avaliação por entrevista presencial com peso de 30%.

 

As candidaturas serão classificadas na avaliação curricular através da ponderação dos seguintes fatores:

(i)            Formação académica e avaliação curricular do candidato, incluindo carta de motivação e/ou carta de recomendação (0-15 valores).

(ii)           Adequação do perfil do candidato aos requisitos da posição, incluindo experiência científica e técnica nas tarefas a desenvolver (0-5 valores).

(iii)          Publicações na área para a qual se encontra aberto o concurso (0-5 valores).

 

Após a análise da documentação apresentada, o júri de seriação irá solicitar uma entrevista aos três (3) melhor classificados na Avaliação Curricular e cujo peso será (30%). A avaliação final resultará da soma da Avaliação Curricular e da avaliação da entrevista.

 

O júri de seriação de candidatos reserva-se o direito de não contratar nenhum candidato, no caso de nenhum cumprir os requisitos estabelecidos.

 

Composição do Júri de Selecção:

Presidente: Professor Doutor João Filipe Colardelle da Luz Mano

1º Vogal efetivo: Doutor Vítor Gaspar

2º Vogal efetivo: Doutora Maria Clara Gomes

1º Vogal Suplente: Doutora Clara Correia

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada afixada em local visível e público no CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail, ou, na sua impossibilidade, através de ofício enviado em carta registada.

 

Após a divulgação dos resultados, os candidatos devem considerar-se, automaticamente, notificados para, caso pretendam, se pronunciarem em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias úteis após aquela data. Os candidatos selecionados terão que declarar, em resposta por escrito ao e-mail de notificação, a sua aceitação e comunicar a data do início efetivo da bolsa. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta da declaração dentro do prazo referido equivale a renúncia à bolsa. Em caso de renúncia ou desistência do candidato selecionado, será notificado o candidato imediatamente melhor classificado.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 10 de Dezembro a 21 de Dezembro.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de um único documento em formato PDF do qual constem os seguintes documentos: Carta de Motivação, Curriculum Vitae, Certificados de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes para a candidatura, nomeadamente PDF de publicações científicas, e/ou carta de recomendação.

 

As candidaturas deverão ser remetidas para o e-mail do Professor Doutor João Mano (jmano@ua.pt), indicando a referência deste edital em assunto.

imprimir
tags
outras notícias