conteúdos
links
tags
Bolsas
Vinte Bolsas para realizar estágio tecnológico no CERN, ESA, ESO e EMBL
Até 15 de novembro, encontram abertas candidaturas para 20 Bolsas de Estágios Tecnológicos no CERN, ESA, ESO e EMBL. As áreas das oportunidades de estágios são diversificadas, abrangendo as áreas da engenharia, ciências naturais e informática, gestão, transferência de tecnologia e inovação, comunicação e direito.

Este programa de estágios visa a formação avançada de jovens portugueses nas áreas científicas e tecnológicas nos domínios em que a competência do CERN, da ESA, do ESO e do EMBL é internacionalmente reconhecida.  

Os Estágios Tecnológicos destinam-se a candidatos com grau académico de licenciatura ou superior, obtido há menos de 6 anos para o grau de licenciatura ou menos de 3 anos para o grau de doutor.

O número de vagas em cada instituição é a seguinte: CERN - 8, ESA - 8, ESO - 2 e EMBL - 2. 

Estes estágios realizam-se ao abrigo dos Acordos vigentes entre a FCT e as quatro instituições internacionais de investigação, e têm como objetivo que os candidatos desenvolvam um plano de formação complementar (on-the-job training) em domínios tecnológicos estratégicos para o aumento da competitividade das empresas portuguesas.

O prazo de apresentação de candidatura termina às 17h00 (hora de lisboa) do próximo dia 15 de novembro de 2018.

Mais informação:

Chamada para a Candidatura Bolsas para Estágios Tecnológicos no CERN | Listagem das Áreas de Formação dos Estágios

Chamada para a Candidatura Bolsas para Estágios Tecnológicos na ESA, ESO e EMBL | Listagem das Áreas de Formação dos Estágios 

imprimir
tags
outras notícias