conteúdos
links
tags
Bolsas
No IEETA
Bolsa de investigação para mestres em Informática, Eletrotecnia, Bioinformática ou afins
De 8 a 19 de outubro, estão abertas candidaturas para duas Bolsas de Investigação no âmbito do projeto NETDIAMOND, da Unidade de Investigação 127/94 – IEETA). Aceitam-se candidaturas de mestres nas áreas da Informática, Eletrotecnia, Bioinformática ou afins.

ANÚNCIO DE BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO - nn/18

 

Estão abertas candidaturas para duas Bolsas de Investigação no âmbito do projeto NETDIAMOND, da Unidade de Investigação 127/94 – IEETA), financiado pela FCT/MCTES, através de fundos nacionais (PIDDAC).

As bolsas terão a duração de 12 meses, podendo ser renovadas até ao términus do projeto, e têm por finalidade:

1)      o desenvolvimento de um sistema de informação para gestão de casos clínicos; pretende-se testar e validar o sistema com um coorte de pacientes com insuficiência cardíaca.

2)      A construção de um repositório multidimensional de dados que permita agregar, indexar e pesquisar sobre um conjunto de dados biomédicos provenientes de diferentes fontes e grupos.

 

Estes trabalhos irão decorrer no contexto da rede NETDIAMOND, que junta parceiros de diversas universidades e unidades de investigação, para investigar as causas genéticas e fenotípicas da insuficiência cardíaca, uma doença que afeta cerca de 15 milhões de pessoas na Europa e é a principal causa de hospitalização entre os idosos.

 

Os principais objetivos a atingir neste trabalho são o desenvolvimento da plataforma NETDIAMOND (gestão de coortes e repositório multidimensional de dados), bem como a divulgação científica destes resultados em fóruns internacionais.

 

Aceitam-se candidaturas de mestres nas áreas da informática, eletrotecnia, bioinformática ou afins.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no IEETA do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor José Luís Oliveira.

 

O valor da bolsa, de 980 euros, será disponibilizado mensalmente por meio de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Os critérios de avaliação das candidaturas serão:

  1. Médias finais de licenciatura e de mestrado (60%)
  2. Qualidade do CV e sua adequação para o projecto em causa (40%)

O júri responsável pela seleção será constituído pelos Doutores Sérgio Matos, Armando Pinho e José Luis Oliveira.

 

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:    

  • Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura;
  • Curriculum Vitae actualizado, com média actual e cópia de habilitações
  • Cópia do Bilhete de Identidade.

O prazo de recepção das candidaturas será de 08/10/2018 a 19/10/2018.

 

A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto. As candidaturas deverão ser dirigidas por email para jlo@ua.pt (José Luís Oliveira).

O resultado do processo de selecção será divulgado através de correio electrónico aos candidatos.

imprimir
tags
outras notícias