conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 17 de Outubro de 2018
Bolsa de Pós-Doutoramento em Engenharia Química
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito da extensão do projeto intitulado “Desenvolvimento de modelos associativos para a descrição do comportamento de compostos multifuncionais”, financiado pela empresa Infochem-KBC.

Área Científica: Engenharia Química

Requisitos de admissão: Doutoramento em Engenharia Química valores e experiência de programação e modelação de equilíbrio de fases usando equações de estado associativas

Plano de trabalhos: Pretende-se no âmbito desta bolsa desenvolver novas abordagens para a descrição de compostos multifuncionais e suas misturas com hidrocarbonetos, água e outros solventes polares, usando equações de estado associativas do tipo SAFT e CPA. O plano de trabalhos é exclusivamente computacional pretendendo-se o desenvolvimento de equações de estado associativas para a descrição de compostos complexos e multifuncionais.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica - https://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro.phtml.pt); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Química da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor João Araújo Pereira Coutinho.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 9 meses com início previsto em Novembro de 2018.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 1495, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular com a respetiva valoração de:

1)      Atividade científica desenvolvida anteriormente

    Experiência com equações de estado associativas                        (0-5 valores)

    Publicações em jornais internacionais da especialidade            (0-5 valores)

 

Composição do Júri de Selecção: Prof. João Araújo Pereira Coutinho (presidente), Doutora Sónia Patrícia Marques Ventura (vogal), Doutor Pedro Jorge Carvalho (vogal).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Departamento de Química da Universidade de Aveiro, sendo o candidato aprovado notificado através de correio electrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 03 a 17 de Outubro de 2018

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio por correio eletrónico dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico para Prof. Doutor João Araújo Pereira Coutinho, para o endereço jcoutinho@ua.pt.

imprimir
tags
outras notícias