conteúdos
links
tags
Bolsas
No âmbito do projeto MAIS Tec - Consórcio para a Transferência de Conhecimento Científico e Tecnológico
Bolsa de investigação para mestres em Engenharia de Materiais ou afins
De 22 de dezembro de 2017 a 8 de janeiro de 2018, encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de investigação (Mestre) no âmbito do projeto MAIS Tec - Consórcio para a Transferência de Conhecimento Científico e Tecnológico, NORTE-02-0246-FEDER-000033, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do COMPETE 2020-Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Área Científica: Engenharia de Materiais 

Requisitos de admissão: Mestre em Engenharia de Materiais ou áreas afins. 

Plano de trabalhos: O plano de trabalhos centra-se nas seguintes atividades: - Participação em projetos-piloto de I&D demonstradores, em ações setoriais de experimentação, patentes e licenciamento de propriedade industrial e em difusão de informação científica e tecnológica, com o intuito de transformar ideias inovadoras em iniciativas empresariais, gerando projetos semente e spin-offs. - Participação na promoção da interação das necessidades existentes, quer nas empresas, quer na sociedade, nomeadamente nas áreas de Tecnologias da produção: polímeros, compósitos e materiais avançados. 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 234/2012, de 25 de junho, alterado pelos Regulamentos nº 326/2013, de 27 de agosto de 2013, e Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015; e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio. 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Escola Superior Aveiro-Norte da Universidade de Aveiro, sito em Oliveira de Azeméis, sob a orientação científica do Professor Doutor José Martinho Marques de Oliveira. 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em fevereiro de 2018, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto. 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante das bolsas corresponde a 980 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento das bolsas é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente. 

Métodos de seleção: Avaliação curricular com a valoração a seguir indicada: - Adequação do perfil do candidato às necessidades do projeto (40%); - Experiência em projetos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico, atribuindo-se preferência a candidatos com conhecimento comprovável em transformação de termoplásticos, nomeadamente em processos de produção disruptivos (40%); - A avaliação da carta de motivação (20%). 

Composição do Júri de Seleção: Presidente do Júri: Professor Doutor José Martinho Marques de Oliveira; Vogais: Professor Doutor Ricardo Nuno Oliveira Bastos Torcato e o Professor Doutor Paulo Agostinho Silva de Lima.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final afixada em local visível e público da Escola Superior Aveiro-Norte da Universidade de Aveiro, sito em Oliveira de Azeméis, sendo os (as) candidatos(as) aprovados(as) notificados (as) através de correio eletrónico. 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 22 de dezembro de 2017 a 8 de janeiro de 2018. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: curriculum vitae, certificado de habilitações, outros documentos comprovativos considerados relevantes. 

As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico para esan.concursos@ua.pt, dirigidas ao Professor Doutor José Martinho Marques de Oliveira, com indicação de candidatura a bolsa de investigação. 

imprimir
tags
outras notícias