conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 22 de dezembro
Bolsa de Investigação (Mestre) na área da Engenharia Química
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do Projeto em Copromoção I&D Empresas intitulado “FlexiRecover” (POCI-01-0247-FEDER-003369), financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).

Requisitos de admissão: Os destinatários da bolsa são titulares do grau de mestre em Engenharia Química, com experiência em polímeros.

 

Plano de trabalhos: O principal objetivo desta bolsa de investigação é o desenvolvimento de um processo de produção de polióis a partir de resíduos e subprodutos de espumas de poliuretano, com qualidade para poderem ser reincorporados na produção de novas espumas.

 

 

Legislação e regulamentação aplicável: A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) na sua atual redação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CICECO sito Universidade de Aveiro, sob a orientação científica dos Professores Doutores Artur Ferreira e Ana Barros Timmons.

 

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 9 meses, com possibilidade de renovação até ao término do projeto, com início previsto para janeiro de 2018.

 

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

 

Métodos de seleção: Os critérios de avaliação das candidaturas serão média do mestrado ou do mestrado integrado; análise da experiência profissional e das publicações científicas no campo de polímeros, e experiência laboratorial relevante na preparação e caracterização de poliuretanos. Será feita eventualmente uma entrevista aos 3 primeiros classificados.

 

 

Composição do Júri de Seleção: - Prof. Doutor Artur Ferreira (Presidente do Júri), Prof.as Doutoras Ana Barros Timmons e Luísa Serafim enquanto vogais efetivos e Prof.a Doutora Sílvia Rocha e Prof. Doutor Luís Abreu enquanto suplentes.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada decrescente de classificação, afixada em local público do CICECO, sendo todos os candidatos notificados por correio eletrónico.

 

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 11 a 22 de dezembro de 2017.

 

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Divisão de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura.

- Curriculum vitae.

- Fotocópia do(s) certificado(s) de habilitações detalhados.

- Fotocópias dos artigos.

- Fotocópia do Bilhete de Identidade e/ou Cartão de Cidadão.

 

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para artur.ferreira@ua.pt

imprimir
tags
outras notícias