conteúdos
links
tags
Concursos e Prémios
Dia 30 de novembro, no Anfiteatro de Química
2ª Edição do Prémio Ecotrophelia em Portugal - Competição Europeia de Eco-inovação Alimentar
Prémio Ecotrophelia vai ser apresentado na UA
Concurso Ecotrophelia Portugal 2018 será apresentado a 30 de novembro, às 10h00, no Anfiteatro do Departamento de Química da Universidade de Aveiro (UA), na presença do Vice-reitor da UA para a Cooperação Universidade – Sociedade, Paulo Vila Real, da Diretora Executiva da PortugalFoods, Eng. Deolinda Silva, de Carla Teixeira, da Knowledge Division da PortugalFoods, e do diretor do Departamento de Química (DQ), Tito Trindade. Esta é uma competição Europeia que desafia equipas de estudantes a desenvolver produtos alimentares eco-inovadores e sustentáveis que serão apresentados a líderes da indústria.

PortugalFoods, em co-organização com a FIPA (Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares), para premiar a inovação do meio académico no setor agroalimentar. O objetivo do Ecotrophelia é reunir estudantes, professores, investigadores e profissionais do setor, de forma a criar uma rede de formação de excelência em inovação alimentar, assim como promover uma melhor utilização dos recursos, aproximar o meio académico da indústria e abrir portas para o mercado de trabalho. Além dos prémios para o 1º, 2º e 3º lugar a nível nacional, o vencedor Português avança ainda para a final europeia onde representará Portugal em 2018.

A UA, através da sua Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC) associa-se a esta iniciativa de importância para o fomento do empreendedorismo tecnológico e criativo e que pode revelar futuros talentos e permitir que Portugal ganhe cada vez mais dimensão e destaque no mercado global.

Mais informações poderão ser encontradas em http://ecotropheliaportugal.com/ .

Informações e vídeos da edição anterior poderão ver visualizados aqui .

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias