conteúdos
links
tags
Bolsas
No âmbito de projeto de investigação promovido pela Sonae – Indústria de Revestimentos S.A.
Bolsa de investigação para mestres em Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Química ou afins
De 29 de novembro a 15 de dezembro, encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação – Mestre - no âmbito do projeto FlexComp [PROJETOS DE I&D - PROJETOS INDIVIDUAIS (16/SI/2016)], com a referência POCI-01-0247-FEDER-023541, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).

Bolsa de investigação - grau Mestre

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação – Mestre - no âmbito do projeto FlexComp [PROJETOS DE I&D - PROJETOS INDIVIDUAIS (16/SI/2016)], com a referência POCI-01-0247-FEDER-023541, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), nas seguintes condições:  

Área Científica: Engenharia de Materiais.

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a este concurso Mestres em Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Química ou afins.

Plano de trabalhos:

Sem prejuízo de outras tarefas que se venham a revelar determinantes para o desenvolvimento do projeto, o trabalho visa desenvolver compactos pós-deformáveis, que alterem a sua forma (geometria) com o aumento da temperatura e pressão após a sua produção. O trabalho insere-se num projeto de investigação promovido pela empresa Sonae – Indústria de Revestimentos S.A. (SIR), pertencente ao grupo SONAE Indústria.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nas instalações da SIR, situadas no Lugar do Espido, Via Norte, 4470-909 Maia, sob a orientação científica da Drª Cláudia Costa.

Duração da bolsa e Regime de Atividade: A bolsa terá a duração de 12 meses, eventualmente renovável até ao final do projeto, em regime de exclusividade, com início previsto para janeiro de 2018.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento será efetuado por transferência bancária.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar basear-se-ão na avaliação curricular, sendo valorizada a experiência dos candidatos em áreas relacionadas com o plano de trabalhos do projeto.

Composição do Júri de Seleção:

Presidente do Júri – Cláudia Costa

Vogal Efetivo – Ana Pais da Silva

Vogal suplente – Susana Pereira

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por classificação obtida. Todos os candidatos serão notificados por escrito, via correio eletrónico.

Prazo e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 29 de novembro a 15 de dezembro de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, por via eletrónica, indicando a referência do projeto no assunto (SIR-FlexComp) e enviando os seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado acompanhado de carta de motivação, cópia do certificado de habilitações, cópia do certificado com as classificações das disciplinas discriminadas, bem como outros documentos que o candidato considere relevantes para a avaliação da sua candidatura.

 

As candidaturas devem ser enviadas para: Dr.ª Ana Pais da Silva (hr@sonaeindustria.com)

imprimir
tags
outras notícias