conteúdos
links
tags
Distinções
Esta sexta-feira, às 14h00
DETI premeia melhores alunos da UC Laboratório de Sistemas Digitais
Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática
Beatriz Maria Ribeiro, do Mestrado Integrado em Engenharia de Computadores e Telemática (MIECT), e Rui Pedro Lopes, do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações (MIEET), são os melhores alunos de Laboratório de Sistemas Digitais do ano letivo 2016/17. A sessão de entrega dos prémios está agendada para 24 de novembro, às 14h00, na sala 4.1.02 do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI).

Os prémios serão entregues pela equipa docente de Laboratório de Sistemas Digitais e pela Direção do DETI a Beatriz Maria Borges Ribeiro, do MIECT, cujo projeto final da UC consistiu numa “Máquina Enigma” e a Rui Pedro Fernandes Lopes, do MIEET, cujo projeto final da UC consistiu num “Sintetizador Áudio”.

Estes projetos, integradores dos conceitos abordados na UC, foram desenvolvidos em VHDL, implementados e testados com sucesso num kit com uma FPGA e, juntamente com o desempenho nas aulas, exames e outros elementos de avaliação foram fundamentais para estes Alunos alcançarem esta distinção.

Além do respetivo certificado, cada Aluno receberá um kit DE0-CV da Terasic, com uma FPGA Altera Cyclone V, cortesia do DETI e do Instituto de Telecomunicações.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias