conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
2 e 3 de março de 2018
Dimensionamento de Estruturas de Madeira Segundo o Eurocódigo 5
Dimensionamento de Estruturas de Madeira Segundo o Eurocódigo 5
Nos dias 2 e 3 de março de 2018 a UNAVE promove, mais uma edição, da formação "Dimensionamento de Estruturas de Madeira Segundo o Eurocódigo 5". Usufrua de 20% desconto ao efetivar/ pagar a sua inscrição até um (1) mês antes do início. Aproveite e inscreva-se!

Dimensionamento de Estruturas de Madeira Segundo o Eurocódigo 5

fundamentação

A utilização de madeira em estruturas sofreu uma utilização crescente ao longo dos últimos anos. Atendendo às boas características estéticas, de resistência, ecológicas e, contrariamente ao que muitas vezes se julga, de resistência ao fogo da madeira, é natural esta continue a ser cada vez mais utilizada durante os próximos anos. A aprovação de Normas Europeias relativas ao cálculo de estruturas de madeira veio fornecer aos projetistas um conjunto de regras e métodos de dimensionamento que facilitam e enquadram o dimensionamento deste tipo de estruturas. Por outro lado, as estruturas de madeira não são tradicionalmente estudadas ao nível das licenciaturas de Engenharia Civil, a não ser muito recentemente, e geralmente como disciplinas de opção.

objetivos

Este curso visa a formação de projetistas no domínio do cálculo de estruturas de madeira. O curso será baseado no Eurocódigo 5 e pretende criar competências no domínio do dimensionamento de estruturas de madeira, abordando questões com o dimensionamento de secções e elementos estruturais, cálculo de deformações, cálculo das ligações (madeira-madeira e madeira-aço) bem como o dimensionamento de estruturas de madeira em situação de incêndio.

destinatários

Destinado preferencialmente a Engenheiros Civis e outros técnicos ligados ao dimensionamento de estruturas.

coordenador e formador

A coordenação científico-pedagógica e a formação é da responsabilidade do Prof.º Paulo Cachim, Professor Associado com Agregação do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro.Diretor do Programa Doutoral em Engenharia Civil.Membro do Conselho do DECivil.Membro do Conselho Científico-pedagógico do DECivil.

testemunho sobre edição anterior

“Após conclusão do curso em assunto gostaria de vos agradecer pela qualidade da formação e objetivos atingidos.”, Pedro Sarmento

Ver curso > http://www.unave.pt/?formacao=dimensionamento-de-estruturas-de-madeira-segundo-o-eurocodigo-5

Para mais informações contactar:

Sandra da Mota Veiga

sandra.mota.veiga@ua.pt

tlf.: 234 370 833

fax: 234 370 835

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro

Edifício 1

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags
outras notícias