conteúdos
links
tags
Publicações
Nova publicação da UA Editora
"Estratégia, Inovação e Mudança: Casos de Estudo sobre Competitividade"
Pormenor da capa da obra
Coordenado por Manuel Au-Yong Oliveira e Ramiro Gonçalves, com prólogo de Carlos Costa, diretor do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo", o livro "Estratégia, Inovação e Mudança: Casos de Estudo sobre Competitividade" é o resultado de contribuições de autores vários, de entre os quais alunos, docentes e profissionais da indústria, sobre os temas estratégia, inovação e mudança.

A obra, última publicação da UA Editora, está disponível apenas em suporte eletrónico através do link http://ria.ua.pt/handle/10773/18584.

SinopseDe forma a ser-se competitivo nos dias de hoje, as organizações têm de atender a estes temas, para serem capazes de conceber um caminho estratégico único para as suas organizações. Seguir um caminho inovador, distintivo, e com valor para a sociedade é um imperativo, ao mesmo tempo que se muda, inevitavelmente, de forma constante, mas sendo-se capaz de, ao mesmo tempo, manter uma linha orientadora e de acordo com a visão estabelecida pela gestão de topo. Desta forma manter-se-á o caráter essencial da organização.

Por ser um livro baseado em casos de estudo, procura-se enriquecer o processo de transmissão de conhecimento e de aprendizagem, uma vez que o método de estudos de caso é usado em escolas de negócios e universidades de renome, no mundo inteiro, e está provada a sua eficácia. Esperamos, assim, que o livro seja do agrado dos leitores e que nele vejam a utilidade de mostrar o caminho seguido por diversas organizações de forma a ambicionarem crescer e serem sustentáveis, num ambiente cada vez mais incerto e cada vez mais tecnológico.

O feedback dos leitores desta obra é muito bem-vindo, pelo que poderão enviar comentários para o seguinte endereço eletrónico mao@ua.pt.

imprimir
tags
outras notícias