conteúdos
links
tags
Campus
Associação de Física e Departamento de Física da UA promovem iniciativa solidária
Recolha de bens na UA para as populações afetadas pelos incêndios
Vamos ajudar as populações da região de Aveiro fustigadas pelos incêndios de outubro? A Associação de Física e o Departamento de Física (DFIs) da Universidade de Aveiro (UA) estão a recolher bens essenciais até ao dia 27 de outubro para os entregar às famílias que nos concelhos de Vagos e Mira foram afetadas pelos recentes incêndios.

“Neste momento difícil para o país, e em particular para a região de Aveiro”, lembram os organizadores da iniciativa, “apela-se à solidariedade e à generosidade de toda a comunidade”. Alimentos não perecíveis, roupas e calçado, cobertores, mantas e roupas de cama, artigos de higiene pessoal e limpeza, material escolar, livros e brinquedos para crianças são alguns dos bens que é, para já, urgente doar e entregar.

A recolha dos bens será feita até dia 27 de outubro e podem ser doadas na sede da Associação de Física da UA situada no DFis. A entrega às entidades locais responsáveis por fazerem chegar os bens às famílias será feita no final de cada semana.

No evento facebook “É hora de ajudar” todos quantos queiram ajudar podem ir recebendo informações actualizadas à cerca destas e de outras necessidades da população.

Se pretender apoiar diretamente no local, a organização da iniciativa sugere que contacte diretamente os seguintes centros de recolha:

Vagos

Centro da recolha: Serviço de ação social – Câmara Municipal de Vagos

Contacto: 234 799 600

Morada: Rua da Saudade 3840-420 Vagos

 

Mira

Centro da recolha: Gabinete de Apoio à População

Contactos: 927 607 001 ou 927 607 002

Morada:

Incubadora - Associação da Incubadora da Beira Atlântico

Parque Rua Dr. António José de Almeida 278, Mira

imprimir
tags
outras notícias