conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Daniela Pereira, CTeSP em Gestão de Vendas e Marketing, estagiou na Rebelo Artes Gráficas
“Inquestionável aquisição de saberes práticos e técnicos cruciais para o futuro profissional”
Daniela Pereira, formada em Vendas e Marketing, no ISCA-UA, estagiou na Rebelo Artes Gráficas
“Acreditaram e confiaram em mim desde início, o que levou a ser uma pessoa mais autónoma e eficaz nas tarefas desenvolvidas.” Confiante no trabalho que desenvolveu durante o estágio na Rebelo Artes Gráficas, Daniela Pereira destaca a importância da aprendizagem e a oportunidade de aplicar, nesse período, os preciosos conhecimentos adquiridos no CTeSP em Gestão de Vendas e Marketing, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA).

Para Daniela Pereira, a escolha do CTeSP em Gestão de Vendas e Marketing foi fácil, dado que concluíra o 12º ano de escolaridade no Curso Profissional Técnico de Gestão, na Escola Secundária de Estarreja, incluindo estágio curricular – que também lhe agradara particularmente -, não queria esperar para realizar as provas de acesso ao ensino superior e porque a área de Vendas e Marketing sempre fora uma área que lhe despertara interesse.

Daniela realizou o estágio, que considera uma enorme “mais-valia”, no Departamento Comercial da Rebelo Artes Gráficas, em Estarreja, mais propriamente na área de vendas. Tratando-se de um ramo em relação ao qual desconhecia as especificidades e termos técnicos, a recém-formada diz: “Resultou numa inquestionável aquisição de conhecimentos práticos e técnicos de importância acrescida para o meu futuro como profissional; não só adquiri conhecimentos como também pus em prática competências adquiridas no CTeSP em Gestão de Vendas e Marketing.”

Neste período de 680 horas, dando sempre o seu melhor, afirma Daniela, sente-se grata pelas “várias ajudas” que todos os que intervieram, principalmente a equipa administrativa da Rebelo Artes Gráficas, Lda., lhe foram proporcionando. “A realização, com êxito, das tarefas foi possível devido à confiança que depositaram em mim desde o primeiro dia de estágio”. “Acreditaram e confiaram em mim desde início, tornando-me uma pessoa mais autónoma e eficaz nas tarefas desenvolvidas.”, salienta.

Importância da formação superior em Vendas e Marketing

Após ter sido convidada a continuar na empresa, a recém-formada mostra o gosto, mas também a responsabilidade, pelo que faz: “Estas atividades que estou a desenvolver despertam-me bastante interesse e motivação para continuar todos os dias a fazer melhor. É de enorme responsabilidade a angariação, acompanhamento e gestão de clientes. Procuro informar os clientes do trabalho, das matérias-primas com que trabalhamos ou até mesmo as máquinas que temos.”

A orientadora de estágio na empresa não tem dúvidas sobre a valia da formação no ISCA-UA: “Do que pudemos verificar, durante o estágio, a formação é adequada para a funções que a Daniela desempenhou e parece-nos bastante ajustada às necessidades do mercado e exigência atual.” Mais que isso, para as mesmas funções na empresa, Anabela Rebelo recomendaria jovens com a mesma formação: “Claramente que aconselhamos e prova disso é que a formanda Daniela integrou a nossa equipa, assim que terminou o curso, reforçando assim a nossa força de vendas.”

Consciente das vantagens da formação superior nesta área, a orientadora destaca a importância da formação específica em Vendas e Marketing: “Para uma empresa como a nossa é sempre importante e da maior relevância termos nos nossos quadros colaboradores especializados, nomeadamente em Gestão de Vendas e Marketing, área esta que é com mais frequência ocupada por pessoas sem formação académica na área. A formação académica nesta área permite abrir outros horizontes e evidenciar áreas das vendas que no dia-a-dia ficam esquecidas.”

Daniela Pereira pretende continuar os estudos na licenciatura em Marketing, do ISCA-UA. Assim que tiver oportunidade, tentará fazê-lo.

imprimir
veja também