conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Rui Aguiar, recém-formado na ESAN, estagiou no PTC Group
Design de Produto na ESAN: ponto forte no processo de recrutamento
Rui Aguiar estagiou no PTC Group onde continua a trabalhar
“Atendendo ao histórico do PTC GROUP com alunos deste curso e conhecendo as competências adquiridas, certamente a formação é um ponto forte num processo de recrutamento.” Tiago Monteiro, CEO da multinacional de moldes para o ramo automóvel PTC Group, em Oliveira de Azeméis, comenta assim a formação em Design de Produto, na Escola Superior Aveiro Norte (ESAN) da Universidade de Aveiro, referindo-se a Rui Aguiar, então finalista deste CTeSP, estagiário que acompanhou e atual funcionário.

Rui Aguiar desconhecia os cursos TeSP até ter deparado, durante as pesquisas por licenciaturas na Internet, com o website da ESAN. Estavam a abrir os primeiros CTeSP e um deles era o de Design de Produto. Depois de se informar mais aprofundadamente sobre esta formação, ponderou e escolheu.

O recém-formado na ESAN sente-se realizado com a preparação que teve no curso e com o estágio no PTC Group. “O estágio ficou acima das minhas expectativas, pois estagiei numa empresa de engenharia de produto, processos e moldes, o que veio enriquecer muito as minhas competências, nomeadamente permitindo-me aprender novos programas de modelação 3D e aprofundar os conhecimentos de desenho técnico.”, considera Rui Aguiar.

A seguir ao estágio, foi proposto um contrato de trabalho a Rui Aguiar. Nesta fase inicial, o formado na ESAN prefere aprofundar os seus conhecimentos, através do trabalho no PTC Group e, mais tarde, talvez considere a possibilidade de ingressar numa licenciatura.

Perfil pluridisciplinar e ajustado às exigentes condições do sector

No PTC Group procuram-se recursos humanos com perfil pluridisciplinar e polivalente, que sirvam as exigentes condições do mercado da indústria automóvel, explica Tiago Monteiro. “Acreditamos que o curso TeSP em Design de Produto pode conferir este perfil aos seus alunos, além do conhecimento técnico relativo a materiais, tecnologias e processos de fabrico. Com a constante evolução do mercado, procuramos também recursos humanos com competências criativas, capazes de criar soluções inovadoras, mas ao mesmo tempo reais e coerentes com as necessidades do mercado.”

Atendendo ao histórico da PTC GROUP com alunos deste curso e conhecendo as competências adquiridas, Tiago Monteiro afirma: “Certamente a formação é um ponto forte num processo de recrutamento”.

Por isso, ao longo dos últimos anos, esta multinacional com filiais no México e Brasil, recebeu, nas suas instalações de Oliveira de Azeméis, estagiários da ESAN, dos cursos Design de Produto (TeSP) e Design de Produto e Tecnologia (licenciatura), assim como de outras instituições de ensino, continuando disponível para acolher estagiários, tanto com formação em Design de Produto, como de Projeto de Moldes, Engenharia Mecânica, Automação Robótica e Informática Industrial.

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias