conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 8 a 18 de setembro
Bolsa de Investigação (Licenciado) no âmbito do projeto SmartWalk – Smart Cities for Active Seniors
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação (Licenciado) no âmbito do projeto SmartWalk – Smart Cities for Active Seniors, com a referência CENTRO-01-0145-FEDER-024293, suportado pelo orçamento do Programa Operacional Regional do Centro na sua componente FEDER, nas seguintes condições:

Área Científica: Ciências da Saúde - Fisioterapia

Requisitos de admissão: Licenciatura em Fisioterapia

Plano de trabalhos: O plano de trabalhos está integrado nas atividades do projeto SmartWalk e inclui: análise e especificação funcional do ponto de vista do utilizador do sistema SmartWalk; definição de intervenções suportadas em dispositivos móveis para promoção da atividade física em pessoas idosas; avaliação em ambiente controlado e em contexto real do sistema SmartWalk.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica das Professoras Doutoras Alexandra Queirós e Anabela Silva.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em outubro de 2017, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto, em março de 2019.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão a avaliação curricular e entrevista, com a respectiva valoração de 60% e 40%. Numa primeira fase, haverá uma pré-seleção baseada na seriação dos candidatos pela avaliação curricular, incidindo sobre a avaliação académica (30%) e adequação da experiência anterior ao plano de trabalhos (30%), sendo convocados para entrevista os primeiros três candidatos resultantes desta seriação.

Caso nenhum candidato se enquadre no perfil, ou não apresente todos os documentos exigidos neste edital, será automaticamente excluído do concurso, não havendo lugar a entrevista.

Composição do Júri de Selecção: Anabela G. Silva (Presidente), Alexandra Queirós (Vogal) e Mário Rodrigues (Vogal).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, sendo o candidato aprovado notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 08 de setembro de 2017 a 18 de setembro de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, com envio de formulário de candidatura, disponível no link https://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=15032 e dos seguintes documentos: carta/e-mail de apresentação e motivação do candidato; Curriculum Vitae atualizado; e fotocópia simples do certificado(s) de habilitações.

O Bilhete de Identidade/Cartão Cidadão ou equivalente terá de ser apresentado na entrevista.

As candidaturas, dirigidas ao Presidente do Júri – Prof.ª Doutora Anabela Silva, deverão ser enviadas em formato digital para o endereço estga-bolsaseconcursos@ua.pt com cc para asilva@ua.pt, indicando o assunto: Bolsa Ref.ª: BI/SmartWalk/2017.

As candidaturas poderão ser entregues, pessoalmente, durante o período das 09h às 17h30m na secretaria da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro.

 

imprimir