conteúdos
links
tags
Campus
Dias 18, 19 e 20 de setembro
Programa de acolhimento marca arranque do ano letivo para os mais de 2 mil novos estudantes da UA
Se
Já és aluno da Universidade de Aveiro (UA)? Muitos parabéns! Agora, tanto em Aveiro como nas Escolas pertencentes à Universidade que se situam em Oliveira de Azeméis e em Águeda, tens à tua espera um programa de atividades criativas e informativas que visam facilitar a tua integração no ambiente UA.

São três dias (18, 19 e 20) se entraste num dos cursos da UA, da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA) e do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA) e dois dias (18 e 19) se o teu curso funciona na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) e na Escola Superior Aveiro Norte (ESAN) para fazeres novas amizades, conheceres a Universidade, a(s) cidade(s) e entrares em grande nesta nova desafiante etapa da tua vida.

Promovido pelo Conselho Pedagógico, com o apoio de vários estudantes voluntários e Associação Académica, o primeiro grande momento do Programa de Acolhimento 2017/2018 acontece logo na manhã de segunda-feira, 18. Todos os novos estudantes estão convidados a participar na sessão de boas-vindas com o Reitor e o Presidente da Associação Académica, agendada para as 10h30, no pavilhão polidesportivo Aristides Hall. Mas atenção! A concentração, em frente ao pavilhão, está marcada para as 09h30.

Um segundo momento decorre depois, entre as 11h30 e as 16h00, com um conjunto de dinâmicas de grupo e de descoberta dos pontos chave do campus. Às 16h00 és convidado a participar num concerto no relvado da Biblioteca. Com a colaboração do American Conner, "A Biblioteca dá-te música" vai permitir-te relaxar com os então já novos amigos. Este concerto e a entrega de prémios relativos às atividades em que participaste no campus encerram o programa do dia.

Nos restantes dias, os estudantes da UA e das suas quatro escolas politécnicas vão envolver-se em atividades diferentes (ver programas específicos abaixo e/ou nos ficheiros anexos), de acordo com o curso que vão frequentar.

O programa para os alunos dos cursos que funcionam em Aveiro termina dia 20, com uma saudação pelo Presidente da Câmara Municipal e a entrega de um ingresso para acesso gratuito aos museus da cidade.  Neste dia haverá ainda um conjunto de atividades promovidas pelos Núcleos da Associação Académica.

Importa lembrar que o Programa de Acolhimento 2017/2018, organizado pelo Conselho Pedagógico, visa a promoção da inclusão cultural, social e académica dos novos estudantes, pelo que todos os recém-chegados estão convidados a participar ativamente nas realizações, individuais e em grupo, que vão decorrer.

Assinala-se, com este programa, o primeiro momento de uma integração que se quer plena, e que deve manter-se ao longo de todo o ano letivo, contribuindo para um modelo de ensino-aprendizagem de sucesso e cada vez mais diferenciador.

As atividades de integração contam com o apoio do grupo Jerónimo Martins, Câmara Municipal de Aveiro e Shoyce.

O programa completo de atividades de acordo com o Departamento/Escola que acolhe o teu curso está disponível em:

Estudantes dos vários departamentos da UA, ESSUA e ISCA-UA

Estudantes da ESTGA

Estudantes da ESAN

imprimir
tags
ficheiros associados