conteúdos
links
tags
Bolsas
Durante o mês de setembro
Bolsas com candidaturas abertas no INESC TEC
O INESC TEC tem vários concursos abertos, durante o mês de setembro, para a atribuição de diversas bolsas de Investigação.

Referência: AE2017-0236 (INESC TEC LA - LIAAD) https://www.inesctec.pt/seja-nosso-colaborador/bolsas-inesctec/AE2017-0236/ Descrição do Trabalho: A indústria petrolífera, na fase de Exploração e Produção (E&P) de petróleo e gás natural, obtém grandes volumes de dados originários de diversas fontes. A análise destes dados, através de inteligência computacional, é crucial para auxiliar as decisões dos intérpretes. O objetivo principal deste trabalho é desenvolver um sistema de segmentação e classificação dos tipos de rocha encontrados na crosta terrestre usando dados recolhidos durante a exploração de uma bacia portuguesa.

Referência: AE2017-0237 (INESC TEC LA - CRAS) https://www.inesctec.pt/seja-nosso-colaborador/bolsas-inesctec/AE2017-0237/ Descrição do Trabalho: Desenvolvimento de robot autónomo para exploração de minas inundadas com integração de sensores, sistema de perceção e navegação, sistema de controlo e exploração. Inclui projeto de sistemas e implementação, testes e produção de documentação técnica e de publicações científicas. Integração em equipa com valências de desenvolvimento mecânico, projeto e implementação de soluções de hardware avançadas, visão artificial, navegação e fusão sensorial, processamento embebido e desenvolvimento de software.

Referência: AE2017-0241 (E2Web - CESE) https://www.inesctec.pt/seja-nosso-colaborador/bolsas-inesctec/AE2017-0241/ Descrição do Trabalho: Este projeto analisa avanços tecnológicos, cadeias de valor e configurações de negócio na aeronáutica moderna, num contexto de crescente complexidade e incerteza. O foco do estudo é o caso Português e pretende compreender e contribuir para a criação e evolução de um cluster da indústria aeronáutica em Portugal, assegurando que as empresas Portuguesas se podem tornar centros de excelência no setor.

Referência: AE2017-0242 (iMAN-3 - CRIIS) https://www.inesctec.pt/seja-nosso-colaborador/bolsas-inesctec/AE2017-0242/ Descrição do Trabalho: Até recentemente existiam apenas dois tipo de estruturas mecânicas para robôs industriais: estrutura série e estrutura paralela, ambas interligadas mecanicamente. Foram desenvolvidas também algumas experiências com braços flexíveis, mas os desenvolvimentos de novas estruturas não saíram dos laboratórios para as fabricas.

Referência: AE2017-0243 (iMAN - CESE) https://www.inesctec.pt/seja-nosso-colaborador/bolsas-inesctec/AE2017-0243/ Descrição do Trabalho: Vários governos europeus anunciaram as suas estratégias nacionais para a quarta revolução industrial, também chamada Indústria 4.0. Este projeto tem como objetivo desenvolver métodos e ferramentas para a disseminação das Tecnologias de Manufatura Avançadas propostas na Indústria 4.0 em empresas industriais.

Referência: AE2017-0245 (NanoStima-RL1-1 - CAP) https://www.inesctec.pt/seja-nosso-colaborador/bolsas-inesctec/AE2017-0245/ Descrição do Trabalho: O projeto tem como objetivo o desenho, teste e implementação de pinças óticas fabricadas por tapers As tarefas a realizar incluem: - Fabricação de tapers em fibra por CO2 - Caracterização de tapers e estudo da geometria das pontas - Demonstração do protótipo em meios aqueosos.

imprimir