conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 26 de Setembro
Bolsa de Investigação (Mestre) na área da Engenharia de Materiais
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de Bolsa de Investigação (mestre) no âmbito do projeto de I&D do CICECO-Instituto de Materiais de Aveiro CTM /50011 (Ref. Compete:POCI-01-0145-FEDER-007679), Laboratório Associado da Universidade de Aveiro, com o apoio financeiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia/MCTES, através de fundos nacionais e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).

Área Científica: Engenharia de Materiais

 

Requisitos de admissão:

1-Mestrado em Engenharia de Materiais (média superior a 16 valores);

2-Experiência comprovada na síntese e caracterização de hidróxidos duplos lamelares;

3-Mínimo de 10 artigos publicados.

 

Requisitos preferenciais:

1-Experiência na utilização de diferentes técnicas analíticas para estudos de libertação (HPLC, espectrofotometria de UV-Vis).

2-Experiência comprovada na caracterização de materiais por SEM, TEM, FTIR, XRD.

 

Plano de trabalhos:

O plano de trabalhos a desenvolver envolve as seguintes tarefas:

1-Síntese e caracterização de hidróxidos duplos lamelares com diferentes morfologias;

2-Estudos de libertação de diferentes espécies intercaladas e ajuste de diferentes modelos cinéticos aos resultados experimentais.

3-Elaboração de relatórios de atividades relacionadas com as experiências realizadas.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica - https://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro.phtml.pt); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica do CICECO-Instituto de Materiais de Aveiro da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Doutor João Tedim.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração até 31 de Dezembro de 2017, com início previsto em outubro de 2017, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (100%).

 

Composição do Júri de Selecção:

O Júri é constituído pelo Doutor João Tedim (Presidente do Júri), Doutora Isabel Sousa e Doutora Cristina Neves.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão divulgados através de correio electrónico para todos os candidatos.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 13 a 26 de setembro de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos dos requisitos acima indicados.

As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico para o endereço joao.tedim@ua.pt. 

imprimir
tags
outras notícias