conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Estudantes de 18 nacionalidades europeias estão na UA de 1 a 9 de setembro
Curso Sazonal promovido pelo BEST na UA será sobre “Internet of Things”
Curso BEST sobre a Internet das coisas decore na UA
De 1 a 9 de setembro, 24 estudantes de 18 nacionalidades europeias participarão no curso tecnológico organizado pelo núcleo local da associação BEST, na Universidade de Aveiro(UA), com o fim de intensificar conhecimentos no tema “Internet of Things”. O curso tecnológico intitula-se “The Internet of Things: Anything, Anywhere, Anytime”.
Serão lecionadas aulas teóricas, práticas e workshops sobre uma das mais importantes revoluções tecnológicas - a “Internet of Things”. O tema relaciona-se com a interligação entre dispositivos eletrónicos, por exemplo, smartphones e automóveis, com o objetivo de tornar a realização de tarefas mais rápida, fácil e eficaz. Este conceito tem um grande impacto no nosso quotidiano e na nossa forma de trabalhar. O curso representa uma oportunidade educativa de relevo que procura fornecer conhecimento e ferramentas úteis na área para, num futuro próximo, os participantes poderem aplicar em situações reais da indústria e alcançar um maior sucesso profissional.
Além da componente académica do curso, os participantes irão explorar a cidade de Aveiro num ambiente dinâmico e multicultural. O evento contará ainda com a realização de uma sessão de networking, onde os participantes, organizadores e empresas parceiras do curso poderão interagir informalmente.
Este evento conta com a coordenação académica de João Paulo Barraca, investigador do Instituto de Telecomunicações e do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI) da UA e do seu grupo de investigação.
O Board of European Students of Technology (BEST) é uma organização de estudantes voluntários de ciências, tecnologias e engenharias de toda a Europa, presente em mais de 90 universidades em cerca de 30 países. O BEST procura desenvolver a capacidade dos estudantes, colocando-os em contacto com desafios, de modo a formar jovens que são capazes de se adaptar a diversas situações e culturas. Um dos grupos locais é o BEST Aveiro, sediado na UA, que organiza eventos que buscam o progresso dos estudantes.
imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias