conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 18 de Setembro
Bolsa de Investigação (Licenciado) na área da Química e áreas afins
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do projeto/instituição de I&D “Retificadores térmicos multidimensionais baseados na organização de polioxometalatos anisotrópicos”/CICECO, FCT PTDC/QEQ-QIN/5975/2014, financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC (PIDDAC) ou cofinanciado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia I.P. (PIDDAC) e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do COMPETE 2020-Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Área Científica: Química e áreas afins

 

Requisitos de admissão: Licenciatura em Química ou em áreas afins, com média final de licenciatura igual ou superior a 14 valores há menos de 3 anos inclusive. Excepcionalmente, poderão ser admitidos candidatos com média final de licenciatura inferior a 14 valores, mas cujo currículo demonstre adequada preparação científica de base para o desenvolvimento do projecto.

 

Plano de trabalhos: O plano de trabalhos visa: a) síntese e caracterização de polioxometalatos de dimensões variáves; b) preparação de estruturas híbridas do tipo orgânico-inorgânico contendo polioxometalatos e que apresentem anisotropia morfológica.

 

Legislação e regulamentação aplicável: A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) na sua atual redação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório associado CICECO e no Departamento de Química da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Doutora Filipa Lourosa Sousa.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em Outubro de 2017, eventualmente renovável por mais 3 meses.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745 conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de selecção: A avaliação das candidaturas será feita em duas fases. Na 1ª fase proceder-se-á à avaliação curricular dos candidatos. Os 3 (três) candidatos com melhor avaliação serão seriados para admissão à 2ª fase, que constará de entrevista individual. A avaliação final será executada de acordo a seguinte ponderação:

• 60% avaliação curricular, que será realizada de acordo com os seguintes critérios:

   - habilitações académicas (50%);

   - conhecimentos específicos para a execução do plano de trabalhos a desenvolver (50%);

• 40% entrevista.

 

Composição do Júri de Selecção: Filipa Lourosa Sousa (presidente), Nuno João Silva e Sérgio Santos (vogais).

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão enviados por email para todos os candidatos.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 9 de Agosto a 18 de Setembro de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos que o candidato considere relevantes.

As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico para filipalsousa(at)ua.pt.

imprimir
tags
outras notícias