conteúdos
links
tags
Campus
Na investigação e intercâmbio de professores e alunos
Comitiva da Jiangsu University de visita à UA para analisar possibilidades de colaboração
Delegação da Universidade de Jiangsu reuniu-se com representantes da UA
Esta quinta-feira, 27 de julho, a UA recebeu a visita de uma delegação da Jiangsu University, localizada em Zhenjiang, no leste da China, para explorar possibilidades de cooperação ao nível da investigação e intercâmbio de professores e alunos. Depois de recebida pelo Vice-Reitor Gonçalo Paiva Dias e pela Pró-Reitora Marlene Amorim, a comitiva teve a oportunidade de conhecer os Departamentos de Engenharia Mecânica (DEM), de Ambiente e Ordenamento (DAO) e de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT).

Esta visita resulta de um primeiro contacto já realizado pelo Prof. Gonçalo Paiva Dias, em outubro de 2016, aquando da participação da UA na China Education Expo 2016 e no “Meeting of the representatives of the universities and colleges from Jiangsu Province of China, Macao and Portuguese-Speaking countries”, realizado em Jiangsu na mesma altura. Na ocasião foi estabelecido um memorando de entendimento entre ambas as instituições.

A vinda à UA da comitiva chinesa, esta quinta-feira, serviu para preparar perspetivas de cooperação, tendo sido identificadas três possíveis áreas de colaboração: Engenharia Mecânica, Ambiente e Ordenamento e Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo.

A deslocação da delegação chinesa a Aveiro ilustra bem, como aponta Gonçalo Paiva Dias, "o reconhecimento internacional da UA". Um reconhecimento alcançado com o "trabalho consistente que a Universidade tem vindo a fazer no contexto Chinês, com vista à criação de mais oportunidades para os nossos estudantes, investigadores e docentes”, acrescenta o Vice-Reitor.

A Jiangsu University é uma universidade chinesa localizada em Zhenjiang, na província de Jiangsu. Fortemente reconhecida nas áreas das engenharias, medicina, agricultura, materiais, Química, gestão e administração, figura entre as 200 melhores universidades da Ásia, no ranking da Times Higher Education, as mil melhores universidades do mundo e as 50 melhores universidades chinesas, tendo parcerias estabelecidas com mais de uma centena de universidades e instituições de ensino superior de 33 países.

Com cerca de 60 cursos de graduação e pós-graduação lecionados em inglês, esta universidade integra 42 mil estudantes, entre os quais 1800 alunos internacionais oriundos de uma centena de países. Com mais de 100 anos de história, ganhou popularidade pelo seu ensino inovador e vida universitária diversificada, combinando com uma excelente eficácia trabalho em sala de aula e atividades extracurriculares. 

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias