conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Dias 8 e 9 de maio de 2018
Formação em Prezi
A UNAVE promove, nos dias 8 e 9 de maio de 2018 e em regime presencial, a ação "Formação em Prezi". As inscrições estão abertas!

Formação em Prezi

Fundamentação

Na era dos smartphones e do wi-fi omnipresente, quem realiza apresentações tem de se esforçar arduamente para agarrar e manter a atenção do publico. Foi para resolver esta questão de forma simples, rápida e criativa que foi criado o software Prezi.O Prezi é uma Plataforma de Apresentações, com um grande poder de narrativa visual pela combinação das componentes espacial e de animação contribuindo para um grande envolvimento do público na mensagem transmitida. O Prezi traz uma nova abordagem às apresentações empresariais ou de ensino, tornando-as mais dinâmicas e apelativas do que softwares concorrentes.

Objetivos gerais

Explorar os conceitos gerais que distinguem o Prezi dos restantes softwares de criação de apresentações. Aprender a trabalhar com a interface gráfica do Prezi e criar de forma autónoma apresentações dinâmicas e apelativas. Esta formação pressupõe ainda algumas dicas e normas de bom design para além de noções básicas (mas necessárias) sobre edição de imagens e conteúdos para apresentações.

Destinatários

Qualquer pessoa com experiência básica/intermédia em navegação de browser e softwares simples.

Requisitos

Os participantes neste curso deverão trazer computadores portáteis.

Coordenador e formador

A coordenação científico-pedagógica e a formação são da responsabilidade de Rúben João Martins Carvalho, Assistente Convidado do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro. É Professor Assistente de computação gráfica na Universidade de Aveiro e Freelancer. Trabalhou como Bolseiro de Investigação na área da saúde infanto-juvenil (desenvolvimento de plataformas web e design) e na Universidade de Aveiro, num projeto no âmbito do design Português onde desenvolveu uma aplicação mobile de realidade aumentada. Como freelancer trabalhou com vários parceiros na criação de 3D em tempo real para o Teatro Viriato (Viseu), Symbion (Aveiro) e Museu do Dinheiro (Lisboa). Sendo 3D a sua área de especialização tanto em licenciatura como no mestrado, continua a explorar as novas tecnologias com ênfase na realidade virtual e visualização de produtos em tempo real.

Ver curso > http://www.unave.pt/?formacao=prezi

Para mais informações contactar:

Helena Soares

helena.soares@ua.pt

tlf.: 234 370 833

fax: 234 370 835

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro

Edifício 1

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags
outras notícias