conteúdos
links
tags
Publicações
Novo livro de investigador do Centro de Línguas, Literaturas e Culturas da UA
Introdução à Narrativa Cinematográfica
Introdução à Narrativa Cinematográfica
"Introdução à Narrativa Cinematográfica" é o título do novo livro de João de Mancelos, escritor, investigador no Centro de Línguas, Literaturas e Culturas da UA. A obra, editada pela Colibri, debruça-se sobre a narrativa cinematográfica, focando aspetos como as personagens, o espaço, o tempo, o narrador, a estrutura, a intertextualidade, a adaptação cinematográfica e os géneros.

Independentemente da época ou lugar em que vive, o ser humano gosta de contar e de ouvir histórias. Precisamos das ficções para sobreviver à realidade, partilhar sentimentos e ideias, ou dar azo à imaginação.

Recorrendo a uma linguagem acessível e a exemplos de grandes filmes de todo o mundo, o autor propõe aos cinéfilos uma forma mais atenta de olhar para as histórias contadas no ecrã.

João de Mancelos – nome profissional de Joaquim João Cunha Braamcamp de Mancelos, nasceu em Coimbra, em 1968. É doutorado em Literatura Norte-Americana, pós-doutorado em Literaturas Comparadas e possui uma agregação em Estudos Culturais.

É autor de dezanove livros, na área do conto, poesia e ensaio, entre os quais se destacam Introdução à Escrita Criativa (5.ª ed.), As fadas não usam batom (3.ª ed.), e Manual de Guionismo (2.ª ed.). 

Ano: 2017

Páginas: 94

ISBN: 978-989-689-671-3

imprimir
tags
outras notícias