conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 3 a 25 de julho
Bolsa de Investigação no IEETA no âmbito do SOCA - ref.19/17
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto de I&D SOCA - Smart Open Campus, (Ref. CENTRO-01-0145-FEDER-000010), com o apoio financeiro do Programa Operacional Regional do Centro (Centro2020), através do FEDER, no âmbito do novo acordo de parceria PT2020.

Área Científica: Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Informática ou área afim.

Requisitos de admissão: O candidato deverá possuir mestrado na área de Engenharia Eletrotécnica ou Engenharia Informática, podendo ser igualmente consideradas adequadas áreas normalmente designadas como Engª. Eletrónica, Telecomunicações, Telemática, entre outras afins.

Plano de trabalhos: O bolseiro deverá contribuir, no âmbito do projeto SOCA, para o desenvolvimento de um sistema inteligente para fornecimento de informação útil a professores/estudantes, com base em comportamentos na sala de aula. Os dados necessários serão recolhidos fundamentalmente através de câmaras, embora possam também vir a ser usados outros sensores.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro - Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no IEETA - Instituto de Engenharia Eletrónica e Informática de Aveiro, e no DETI - Dep. de Engenharia Eletrónica e Telecomunicações da Universidade de Aveiro.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração inicial de 12 meses, a iniciar logo que possível, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980 euros, conforme tabela de valores das bolsas constante do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro - Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de maio.

A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: O método de seleção a utilizar será baseado na documentação entregue, de acordo com: (a) Habilitação académica de base e respetiva média de conclusão (60%); (b) Experiência em atividades relacionadas com as áreas científicas do projeto (40%). Se necessário, realizar-se-á uma entrevista.

Composição do Júri de Seleção: O júri responsável pela seleção será constituído pelos seguintes professores: Armando J. Pinho (presidente), António J. R. Neves, e Ana Maria Tomé.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida e afixada no placard do hall de entrada do IEETA, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de e-mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 3 a 25 de julho de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: (a) Curriculum Vitae datado e assinado; (b) Cópia do documento de identificação ou Passaporte ou declaração, sobre honra, dos elementos que constam dos mesmos; (c) Fotocópia de documento comprovativo dos graus académicos; (d) Outros elementos relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para bela.martins@ua.pt (Isabel Martins), indicando a referência da bolsa.

 

imprimir
tags
outras notícias