conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas até 25 de julho
Bolsa de investigação científica no IEETA no âmbito do projeto SOCA (REF. 18/17)
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas Bolsas de Investigação Científica no âmbito do projeto SOCA - Smart Open Campus, Centro-01-0145-FEDER-000010, com o apoio financeiro do Programa Operacional Regional do Centro (Centro2020), através do FEDER, no âmbito do novo acordo de parceria PT2020.

Área Científica: Engenharia Informática

Requisitos de admissão: aceitam-se candidaturas de mestres nas áreas da Engª. Informática, Engª Eletrotécnica, ou afins.

Plano de trabalhos: O objetivo é investigar métodos para monitorização pessoal de saúde e bem-estar. Pretende-se, em concreto: a) investigar algoritmos para identificação automática de relações entre conceitos para inferência de eventos e opiniões relevantes; b) desenvolver algoritmos e soluções técnicas para extração e enriquecimento de informação semântica em eventos e opiniões; c) avaliar modelos de machine learning para previsão ou recomendação de condições baseados em histórico (e.g. bem-estar, desempenho acadêmico, tendências, ...).

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro - Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Unidade de Investigação 127/94, IEETA, da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor José Luís Oliveira. Duração das bolsas: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em setembro de 2017, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980 euros, conforme tabela de valores das bolsas constante do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro - Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:

 Média final de licenciatura e mestrado (60%)

Qualidade do CV e sua adequação para o projeto em causa (40%)

Composição do Júri de Seleção: O júri responsável pela seleção será constituído pelos Doutores Sérgio Matos, Armando Pinho e José Luís Oliveira.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixados em local visível e público do IEETA, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de correio eletrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 3 a 25 de julho de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae , Certificado de habilitações.

As candidaturas deverão ser entregues pessoalmente, ou remetidas por correio para Isabel Martins, IEETA, Universidade de Aveiro, 3810 193 Aveiro (bela.martins@ua.pt).

imprimir
tags
outras notícias