conteúdos
links
tags
Conferências
Nos dias 9 e 11 de junho
Biologia na Noite de regresso
XIII Biologia na Noite
Inserida nas comemorações dos "Dias do Ambiente" da Câmara Municipal de Aveiro e nas celebrações dos 40 anos do Departamento de Biologia da UA, acontece nos dias 9 e 11 de junho, às 21h00, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, mais uma edição da Biologia na Noite. Luís Dominguez (Lobo Marley), Rui Castanhinha (Paleontologia), João Correia (Sex, Sharks & Rock n'Roll) e Sónia Melo (Oncologia) são os oradores convidados. A entrada é livre e aberta a toda a comunidade.

A sessão de abertura, que ocorrerá no dia 9 de junho, às 21h00, contará com a presença do Reitor da Universidade de Aveiro, do Diretor do Departamento de Biologia, do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro e do Presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

A 13ª edição da Biologia na Noite é organizada pelo Núcleo de Estudantes de Biologia da Associação Académica da UA (NEB-AAUAv), em conjunto com o Departamento de Biologia e a Câmara Municipal de Aveiro.

Para além das palestras haverá espaço ainda para um momento cultural em ambos os dias.

O Biologia na Noite teve a sua 1ª edição em 2002, numa iniciativa do Departamento de Biologia da UA e com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro. Em 2014, a responsabilidade da organização desta iniciativa é assumida pelo NEB-AAUAv, em conjunto com o Departamento de Biologia e com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro.

As primeiras cinco edições (2002-2006) do Biologia na Noite encontram-se detalhas no livro "Biologias na noite”, editado pelo Departamento de Biologia, e integra a história e os temas que os vários palestrantes partilharam com a cidade, entre os quais Mia Couto e Jorge Paiva. As Edições do Biologia na Noite sempre contaram com uma forte adesão da Cidade Aveirense e dos estudantes da Academia, esperando-se cerca de mil participantes na edição deste ano.

Mais informações podem ser solicitadas ao NEB-AAUAV.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias