conteúdos
links
tags
Bolsas
Ref. 15/17
Bolsa de investigação no âmbito do projeto SOCA - Smart Open Campus
Encontra-se aberto concurso, de 6 a 20 de Junho, para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto/instituição de I&D SOCA - Smart Open Campus, (Ref. CENTRO-01-0145-FEDER-000010), com o apoio financeiro do Programa Operacional Regional do Centro (Centro2020), através do FEDER, no âmbito do novo acordo de parceria PT2020.

Área Científica: Engenharia Eletrotécnica e Engenharia Informática

Requisitos de admissão: O candidato deverá possuir mestrado na área de Engenharia Eletrotécnica e/ou Engenharia Informática, podendo ser igualmente consideradas adequadas áreas normalmente designadas como Engenharia Eletrónica, Telecomunicações, Computadores, Telemática, entre outras afins. O candidato deverá possuir reconhecida experiência de investigação no domínio das redes definidas por software, funções de redes virtualizadas e redes sem-fios.

Plano de trabalhos: Aprofundar a compreensão e integração de técnicas de redes definidas por software e funções de redes virtualizadas, incluindo o desenvolvimento e teste em ambientes heterogéneos e inteligentes, utilizando dados com requisitos de transmissão distintos.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro - Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no(a) Instituto de Telecomunicações e no Departamento de Engenharia Eletrónica e Telecomunicações da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Rui L. Aguiar.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 12 meses, a iniciar logo que possível, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas constante do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro - Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de selecção: O método de seleção a utilizar será baseado na documentação entregue na UA. Será considerada a respetiva valoração de:

. Habilitação académica de base e respetiva média de conclusão (40%);

. Experiência em atividades relacionadas com as áreas científicas do projeto (20%);

. Experiência em atividades de implementação de sistema(s) redes definidas por software e funções de redes virtualizadas (40%).

Se necessário, para comprovar o mérito dos candidatos, realizar-se-á entrevista.

Composição do Júri de Selecção: O júri responsável pela seleção será constituído pelo Presidente, Professor Doutor Rui L. Aguiar, Professor Catedrático; Vogais, Professor Doutor Diogo Gomes, Professor Auxiliar e Professor Doutor Daniel Corujo, Professor Adjunto Convidado.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida e afixada no placard do hall de entrada do Departamento de Engenharia de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro, sendo o (a) candidato (a) aprovado (a) notificado (a) através de e-mail ou, na sua impossibilidade, através de ofício em carta registada.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 6 a 20 de Junho de 2017. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:

. Curriculum Vitae datado e assinado;

. Cópia do documento de identificação ou Passaporte ou declaração, sobre honra, dos elementos que constam dos mesmos;

. Fotocópia de documento comprovativo dos graus académicos;

. Outros elementos relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para bela.martins@ua.pt (Isabel Martins) e dcorujo@ua.pt (prof. Daniel Corujo), colocando como assunto "SOCA BOLSA SDN".

Nota: A informação acima requerida deverá ser submetida no formulário próprio do Portal EraCareers, nos campos disponibilizados para o efeito.

*A divulgação e a publicitação do apoio concedido constituem uma responsabilidade das entidades beneficiárias, consagrada na legislação comunitária e nacional. Contudo, salientamos que a menção do Fundo Estrutural (FEDER), do COMPETE 2020 e do Programa comunitário em causa (esta referência deverá ser feita apenas no caso de projectos aprovados no âmbito do mesmo).

imprimir
tags
outras notícias