conteúdos
links
tags
Desporto
CNU 2017 terminam a 5 de maio em Coimbra
AAUAv campeã universitária de basquete masculino e andebol feminino
Basquetebol masculino da AAUAv foi campeão universitário em 2017
A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) sagrou-se campeã nacional universitária de basquetebol masculino e de andebol feminino durante as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários de 2017 (CNU 2017) que decorrem até ao fim de semana em Coimbra.

Na primeira semana destas fases finais, a AAUAv conquistou o primeiro lugar em andebol feminino e basquetebol masculino, o terceiro lugar coletivo em canoagem, o quarto lugar em rugby feminino e hóquei em patins masculino, e o décimo segundo lugar em futsal masculino.

No andebol feminino, a equipa liderada por Filipa Fontes venceu a Universidade do Porto, num jogo disputado até final e que terminou com o marcador em 23-21 a favor da AAUAv. Com esta vitória, a AAUAv reconquista o título perdido o ano passado para o Porto, na terceira final consecutiva disputada entre estas duas equipas, que contam com várias internacionais portuguesas.

descrição para leitores de ecrã
Andebol feminino da AAUAv foi campeão nacional universitário em 2017.

No basquetebol, a AAUAv conquistou o título nos segundos finais, com um lançamento triplo decisivo de Mathew Moreira, a dar assim a vantagem de 75-72, que permitiu aos pupilos de Carlos Cabral conquistar o título nacional universitário, derrotando na final a equipa da Associação Académica de Coimbra. 

A 3 de maio, a equipa de andebol masculino e de basquetebol feminino da AAUAv estavam apuradas para as meias finais. A de voleibol feminino estava nos quatros de final e a de voleibol masculino estava ainda na fase de grupos.

Os CNU 2017 decorrem até 5 de maio.

imprimir
tags
outras notícias