conteúdos
links
tags
Distinções
Concurso de Ideias da UATEC distingue os melhores projetos na área social, criativa e tecnológica
ASHA Shoes, LIQUEN Sunglasses e bOPTIMUM vencem edição 2017 do Empreende +
Os vencedores do Empreende + 2017
Realizou-se, no passado dia 29 de março, a sessão pública de apresentação das ideias de negócio candidatas ao Empreende +, iniciativa integrada no projeto NOE – Noroeste Empreendedor. No total, foram 13 os projetos apresentados a concurso, tendo sido selecionadas três ideias de negócio, nas tipologias Empreendedorismo Social, Empreendedorismo Criativo e Empreendedorismo Tecnológico.

O projeto ASHA venceu o prémio de Empreendedorismo Social. Trata-se de uma marca de calçado com um design inclusivo e “transformável”.

LIQUEN Sunglasses foi o grande vencedor na tipologia Empreendedorismo Criativo. A LIQUEN cria óculos únicos que conjugam a madeira com o papel desenvolvido através de um processo handmade.

O prémio de Empreendedorismo Tecnológico foi atribuído ao projeto bOPTIMUM, um sistema de apoio à decisão para o controlo ótimo de redes de abastecimento de água.

Os vencedores nas diferentes tipologias irão receber, como prémio, 1.500 euros, bem como uma bolsa mensal no valor de 700 euros por mês (durante seis meses). O valor do prémio (1.500 euros) deverá ser incorporado no capital social das sociedades comerciais constituídas para implementar as ideias de negócio premiadas, ou como reforço desse capital no caso de tais sociedades terem sido constituídas até nove meses antes da realização da sessão final do concurso.

O Concurso Empreende + tem como objetivo fomentar o empreendedorismo tecnológico, criativo e social, contribuindo para a geração de novas ideias de negócio e para o surgimento de novas empresas indutoras do desenvolvimento económico nacional.

O Empreende + é uma iniciativa integrada no projeto NOE – Noroeste Empreendedor, projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) e pelo FEDER e dinamizado em parceria com a Universidade do Porto e com a Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento - TecMinho.

imprimir
tags
outras notícias