conteúdos
links
tags
Conferências
Sessão promovida pela Arte no Tempo decorre no Museu Arte Nova de Aveiro
Antigo aluno da UA Jaime Reis convidado na sessão “Compositores na 1ª pessoa”
O compositor Jaime Reis é o convidado da sessão
O compositor e divulgador Jaime Reis, antigo aluno de Ensino de Música (Composição) na Universidade de Aveiro (UA) e investigador do Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos de Música e Dança (INET-MD), é o convidado de mais uma sessão do ciclo “Compositores na 1ª pessoa”, dia 26 de janeiro. Este evento, promovido pela Arte no Tempo, decorre a partir das 21h30, no Museu de Aveiro, com entrada pelo lado da Praça do Peixe.

Para além de licenciado pela UA e investigador do INET-MD, unidade de investigação que integra membros da UA, Jaime Reis é docente na Escola de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo e no Conservatório de Música de Seia onde também integra a direção pedagógica. O compositor e divulgador criou o festival itinerante Dias da Música Eletroacústica em 2006, contando 51 edições, algumas delas no estrangeiro.

Nesta sessão no Museu Arte Nova, dia 26 de janeiro, o antigo aluno da UA falará sobre o seu trabalho de composição e de alguns elementos caraterísticos da sua obra.

As sessões do ciclo “Compositores na 1ª pessoa” decorrem nas últimas quintas-feiras de cada mês, no Museu Arte Nova de Aveiro. A próxima sessão, em fevereiro, será com António Sousa Dias.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias