conteúdos
links
tags
Desporto
CNU Concentrados de Equipas encerraram competições no ano de 2016
Atletas da AAUAv voltaram a brilhar
AAUAv venceu em xadrez_CNU Concentrados
Aveiro recebeu os Campeonatos Nacionais Universitários – Concentrados de Equipas, entre os dias 13 e 16 de dezembro, reunindo durante quatro dias várias academias nacionais. Em disputa estiveram os CNUs de ténis de mesa, bilhar, badminton e xadrez. A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) voltou a brilhar. Venceu em bilhar e em xadrez, tendo em ténis de mesa conquistado o 2º lugar em femininos e o 3º lugar em masculinos.

O primeiro dia esteve reservado ao Ténis de Mesa, onde a Universidade do Porto dominou na vertente masculina e feminina. Em masculinos, Francisco Fraga, André Cunha, Gonçalo Amorim e Miguel Pinto venceram na final a equipa do Instituto Politécnico de Tomar, composta por Carlos Correia, Filipe Guia e Gil Gameiro. A equipa da “casa”, a Associação Académica da Universidade de Aveiro garantiu o 3º lugar ao vencer a aeISEP.

Em femininos, a equipa do Porto venceu todos os encontros que disputou, garantindo assim o 1º lugar por intermédio de Ana Torres, Joana Mota, Sara Costa e Inês Teixeira. A AAUAv garantiu o vice-campeonato nacional universitário através de Carla Dias, Cátia Bastos, Marta Miranda e Natalia Auguscik. O lugar mais baixo do pódio foi conquistado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco.

O segundo dia de competição foi dedicado ao bilhar. A equipa aveirense conquistou o Campeonato Nacional Universitário, ao garantir 12 pontos, relegando a Associação Académica da Universidade do Minho para o 2º lugar do pódio e a Universidade do Porto para o 3º lugar.

O badminton disputou-se em dois dias, com mais de seis dezenas de atletas inscritos. A Universidade de Lisboa venceu a competição, com Angelo Silva, Maria Rodrigues, Bruno Carvalho, Cristina Freitas e Bernardo Atilano, que dias antes tinha estado a disputar o Yonex Italian International, uma prova internacional de badminton.

O vice-campeonato foi conquistado pela Associação Académica de Coimbra, com Rita Amado Dias, Miguel Pinto, Marcelo Ribeiro, Inês Medeiros, Rui Mendes e Sara Gonçalves. O 3º lugar foi para a Universidade do Porto.

No último dia de competição, o xadrez foi o protagonista, com a equipa da Associação Académica da Universidade de Aveiro a fechar com chave de ouro os CNU Concentrados de Equipas ao conquistar o Campeonato Nacional Universitário. João Valente, João Andias, José Margarido e Ricardo Santos foram os autores desta conquista.

Em 2º lugar classificou-se a Universidade do Porto, através de Bruno Ribeiro, Gudilak Constantino, Pedro Mendes e Sandro Batista. O 3º lugar foi conquistado pela Associação Académica da Beira Interior, que garantiu oito pontos, menos três do que o 2º classificado.

Os Campeonatos Nacionais Universitários – Concentrados de Equipas contaram com mais de 140 atletas inscritos, e com a participação de várias academias nacionais, encerrando assim as competições no ano de 2016.

 

 

imprimir
tags