conteúdos
links
tags
Bolsas
No Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da UA
Bolsa de investigação para mestres em Engenharia Electrónica e de Telecomunicações
De 19 a 30 de dezembro, encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsas de Investigação (Mest.) no âmbito do projeto/instituição de I&D SWARMS (662107), financiado por fundos europeus e fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e Tecnologia I.P. (FCT, I.P.) na sua componente de Orçamento de Estado, e pelos Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020).

Área Científica: Eletrónica e Telecomunicações

 

Requisitos de admissão

- Mestrado em Engenharia Electrónica e de Telecomunicações

- Experiência avançada em:

                   -Sistemas de informação aplicados à gestão de conhecimento

                   -Didáctica e pedagogia dos modernos ambientes de programação

                   -Desenvolvimento de bases de dados

                   -Desenvolvimento de web services

Plano de trabalhos:

- Levantamento do estado da arte sobre sistemas de informação aplicados à gestão de conhecimento.

- Identificação de perfis de competências chave no contexto da utilização dos modernos sistemas de informação.

- Definição de um roteiro de aprendizagem para os modernos sistemas de informação.

- Configuração e integração de um ambiente de aprendizagem para sistemas de informação.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor Aníbal Manuel Oliveira Duarte.

 

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em Dezembro de 2017, eventualmente renovável.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular.

 

Composição do Júri de Seleção: O júri para avaliação das candidaturas será composto pelos Doutores: Jonathan Gonzalez, na qualidade de presidente do júri, Aníbal Oliveira Duarte e Valdemar Monteiro como vogais.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 19/12/2016 a 30/12/2016.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para sec@det.ua.pt e jonathan@ua.pt.

imprimir
tags
outras notícias