conteúdos
links
tags
Divulgação de Ciência
No Dóing, o Maker Space da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
Academia Maker com inscrições abertas
A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro tem um novo desafio para todos os jovens “engenhocas”, dos 10 aos 14 anos, que gostam de construir, planear, inventar e criar coisas. É a Academia Maker, que decorre no Dóing, o Maker Space da Fábrica. Os membros desta academia vão planear, desenvolver e construir projetos com base nas temáticas propostas, e aprender a manusear ferramentas reais, virtuais e tecnológicas para com elas criar projetos nunca antes imaginados. As inscrições estão abertas.

De dezembro de 2016 a julho de 2017, os membros da Academia Maker terão a possibilidade de desenvolver diferentes projetos, tais como: catapultas, máquinas articuladas, máquinas de pinball, camisolas que piscam, entre outros.

Os projetos a realizar vão ter como base os seguintes temas:

Tema 1: Eletricidade

Conteúdos científicos: eletricidade; produção de eletricidade; eletricidade estática; circuitos em série e paralelo, condutores e isoladores.

Tema 2: Mecânica e sistemas articulados

Conteúdos científicos: molas; movimento; forças; equilíbrio; atrito.

Tema 3: Luz

Conteúdos científicos: objetos transparentes, opacos e translúcidos; sombras; reflexão da luz; refração da luz; fibra ótica; dispersão da luz; cores; lupa.

Informações gerais:

As sessões da Academia Maker decorrem uma vez por semana, às quartas-feiras, das 14h30 às 17h00, de dezembro de 2016 a julho de 2017 (início a 7 de dezembro). A mensalidade é de 25€/participante, sendo que as inscrições podem ser feitas através dos contactos 234 427 053 ou fabrica.cienciaviva@ua.pt.

Mais informações podem ser consultadas em www.fabrica.cienciaviva.ua.pt.

 

imprimir
tags
outras notícias