conteúdos
links
tags
Cultura
Nos Festivais de Outono 2016, dia 14 de novembro, às 21h30, no auditório da Reitoria
“Mr. SC & The Wild Bones Gang” são os senhores que se seguem nos Festivais de Outono
Mr. SC & The Wild Bones Gang atuam a 14 de novembro nos Festivais de Outono
“Mr. SC & The Wild Bones Gang”, o ensemble fundado por Mr. SC, ou seja, o tubista Sérgio Carolino, atua no próximo concerto dos Festivais de Outono. “Mr. SC & The Wild Bones Gang” é isto tudo: o talento, a irreverência e originalidade do solista internacional Sérgio Carolino, a maturidade e experiência dos mais veteranos, a rebelião e talento dos mais jovens e a versatilidade estilística. Dia 14 de novembro, às 21h30, no auditório da Reitoria da UA, este é o quarto concerto da edição de 2016 do programa promovido pela Universidade de Aveiro.

Este ensemble é um projeto de características singulares que reúne a nata dos trombonistas lusitanos fundado pelo tubista e solista internacional Sérgio Carolino. “Mr. SC & The Wild Bones Gang” nasceu de uma ideia do tubista Sérgio Carolino em 2009. Desde então, o grupo apresentou-se várias vezes, para além outros locais, no Cineteatro de Alcobaça, João D’Oliva Monteiro, como ensemble residente das cinco primeiras edições do GRAVÍSSIMO! Academia e Festival Internacional de Metais Graves, organizado pela Academia de Música de Alcobaça.

O primeiro disco (disco duplo), editado no ano de 2012, tem como convidado especial o tubista holandês, ex-solista da Orquestra da Ópera de Zurique, professor na Universidade de Artes de Zurique, Anne Jelle Visser. Este trabalho foi premiado com o 2014 Roger Bobo Award Prize for Excellence in Recording, numa cerimónia na Universidade de Indiana, EUA. O segundo disco, gravado em mês de Agosto de 2014, tem como convidados especiais Gene Pokorny, tuba solo da Chicago Symphony Orchestra, Shimpei Tsugita, tuba solo da Yomiuri Nippon Symphony Orchestra, Tóquio; Eijiro Nakagawa, trombonista de jazz/compositor e artista Yamaha, e conta com a direção musical do suíço David Bruchez, trombonista principal da Orquestra da Tonhalle de Zurique, professor da Universidade de Artes de Zurique, e artista Yamaha.

O repertório do ensemble é composto por obras originais encomendadas aos mais diversos e ecléticos compositores, provenientes dos quatro cantos do mundo, contando ainda com arranjos de Filipe Melo, Telmo Marques, Luís Cardoso e Jon Hansen.

Programa 

Telmo Marques - "Octana R36"

Luís Cardoso - "Theseus & Minotaur, Op. 33"Solistas: Hugo Assunção, trombone alto / Emanuel Rocha, trombone tenor

Luís Carvalho - "Dodekhatlon" (Os 12 Trabalhos de Hércules"); Estreia Mundial Solista: Sérgio Carolino, tuba

Intevalo

Jon Hansen - "Born with an Hammer"

Eijiro Nakagawa - "Gassen", Solistas: Ruben da Luz, trombone tenor, Daniel Dias, trombone tenor & Rui Baneira, trombone baixo

Stéphane Krègar - "Les Sirènes", Solo: Ruben da Luz & Daniel Dias, trombones tenores

Alfred James -"PEE"

Ellis/arranjo 

Jon Oliver -"The Chicken”

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias