conteúdos
links
tags
Cultura
“À escuta: o aberto” estava previsto para 9 de novembro, no auditório do DeCA
Joana Sá em confronto direto entre corpo, música e instrumento nos Festivais de Outono - concerto cancelado
Joana Sá interpreta
A terceira parte de uma trilogia de solos para piano semi-preparado e extensões sonoras, “À escuta: o aberto”, de Joana Sá, pianista, compositora, improvisadora e investigadora, estava prevista como a quarta etapa dos Festivais de Outono 2016. O concerto de Joana Sá, doutoranda na UA, agendado para 9 de novembro, pelas 21h30, no Auditório do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA), foi cancelado.

“À escuta: o aberto - Para piano e instalação de chapas metálicas ressoadoras” é o último trabalho de uma trilogia de solos da qual constam “through this looking glass” (2010), “Elogio da Desordem” (2013). Esta trilogia é objeto está a ser estudada por Joana Sá no doutoramento em curso, em Música (variante Performance), na UA, como bolseira da FCT - Fundação para Ciência e Tecnologia. A compositora e improvisadora estudou em Lisboa, Paris, Castelo Branco e Colónia, tendo recebido uma bolsa INOV-ART em 2009.

Pianista, compositora, improvisadora e investigadora, Joana Sá desenvolve o seu trabalho na área da música nova/música contemporânea. Tem especial interesse na incorporação de outros meios e de outras áreas artísticas nos seus trabalhos. Editou trabalhos a solo e em grupo pelas editoras "blinker – Marke für Rezentes", "Shhpuma", "Creative Sources" e "Centa" e gravou para as rádios "Deutschland Funk", "SWR2" e "Antena 2".

Tem-se apresentado em concerto no âmbito de diversos festivais e em importantes programações nacionais e internacionais, tais como: Teatro Maria Matos, Gulbenkian, CCB, Casa da Música, Culturgest, Serralves, Kunst Station Sankt Peter (DE), Studium MusikFabrik (DE), Bozar (BE), de Singel (BE), Onassis Foundation (Gr), Opera de Lille (FR), Forum Neue Musik (DE), Opera de Ghent (BE). "À escuta: o aberto" (2016) é o último trabalho de uma trilogia de solos da qual constam "through this looking glass" (2010), "Elogio da Desordem" (2013), trilogia esta que é objecto do doutoramento em curso.

Mais informações sobre os Festivais de Outono 2016: http://www.ua.pt/festivaisdeoutono/2016 .

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias