conteúdos
links
tags
Campus
Dia 2 de novembro
DETI premeia melhores alunos da UC ‘Laboratório de Sistemas Digitais’
IT e UA levam as telecomunicações às escolas secundárias do país
Esta quarta-feira, 2 de novembro, às 17h30, na sala 4.1.02 (Departamento de Engenharia Eletrónica, Telecomunicações e Informática – DETI), a equipa docente de Laboratório de Sistemas Digitais e a Direção do DETI vai entregar os prémios aos melhores alunos desta Unidade Curricular (UC) no ano letivo 2015/16. Sendo esta uma UC lecionada aos cursos de Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações (MIEET) e de Mestrado Integrado em Engenharia de Computadores e Telemática (MIECT), a coordenação da UC decidiu premiar o melhor aluno de cada um dos cursos.

E estes alunos são: Manuel dos Santos Neves, de MIEET, cujo projeto final da UC consistiu num “Sistema de controlo de uma máquina de vendas” e André da Silva Pinho, de MIEECT, cujo projeto final da UC consistiu num “MODpga: interpretador e player de ?cheiros .MOD”

Estes projetos, integradores dos conceitos abordados na UC, foram desenvolvidos em VHDL, implementados e testados com sucesso num kit com uma FPGA.

Ambos tiveram um excelente desempenho na UC, tendo obtido uma classificação final de 19 valores.

Além do respetivo certificado, cada um receberá um kit DE0-CV da Terasic, com uma FPGA Altera Cyclone V, cortesia do DETI e da empresa Terasic Inc.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias