conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas até 21 de julho
Bolsa de Investigação (BI-Mestre) no Projeto DARTEG - PTDC/EEI-TEL/5708/2014, na área cientifica de Engenharia Eletrotécnica e Engenharia Informática – Telecomunicações; no IT
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto DARTEG - Deteção de Ataques de Redirecionamento de Tráfego a uma Escala Global, com a refª PTDC/EEI-TEL/5708/2014, financiado pelo orçamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia na sua componente OE, nas seguintes condições: Área Científica: Engenharia Eletrotécnica e Engenharia Informática – Telecomunicações. Referência do concurso: Ref.ª 741/2016

Requisitos de admissão: Mestres em Engenharia de Computadores e Telemática, Eletrónica e de Telecomunicações, Informática ou área afim, com conhecimentos: (i) na área de redes de telecomunicações IP, com um foco particular no protocolo de encaminhamento BGP, e (ii) da linguagem de programação Python.

Plano de trabalhos: Pretende-se que o candidato colabore no desenvolvimento de uma plataforma distribuída de monitorização de tráfego a uma escala mundial. O candidato irá igualmente colaborar na implementação e testes de metodologias de deteção de anomalias de encaminhamento de tráfego na Internet.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Telecomunicações de Aveiro do Instituto de Telecomunicações de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Paulo Salvador.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Agosto de 2016. As bolsas poderão ser renovadas.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da  bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http//www.fct.pt/apoios/bolsas/valores),o pagamento será feito mensalmente através de transferência bancária.

Métodos de seleção: O método de seleção a utilizar consiste nas seguintes duas fases: Avaliação Curricular e Entrevista, com a respetiva valoração de 50 valores para a Avaliação Curricular (50%), e 50 valores para a Entrevista (50%). Candidaturas que não verifiquem os Requisitos de Admissão, ou que o júri entenda que não reúnem as condições mínimas necessárias para a execução do plano de trabalhos, serão excluídas do concurso na fase da Avaliação Curricular.

Composição do Júri de Seleção: Presidente: Professor Paulo Salvador. Vogais Efetivos: Professor António Manuel Nogueira e Professor Rui Valadas.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do Instituto de Telecomunicações – Polo de Aveiro, sendo os(as) candidatos(as) aprovados(as) notificados através de email e/ou telefone.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 8 a 21 de Julho de 2016.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada de Curriculum Vitae, Certificado de Habilitações e/ou documentos comprovativos relevantes.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente ou por correio eletrónico para sandra@av.it.pt, mencionando sempre a referência do concurso (Refª 741/2016).

 

imprimir
tags
outras notícias