conteúdos
links
tags
Distinções
IX Simpósio de Investigação em Psicologia
Prémio de melhor poster em Psicologia atribuído a equipa da UA
O investigador Nuno Gomes
O trabalho tem por tema “O papel da frequência espacial no acesso à consciência de estímulos biologicamente relevantes”, tem assinatura da Universidade de Aveiro (UA) e foi distinguido com o prémio de melhor poster no IX Simpósio de Investigação em Psicologia (SNIP), realizado entre os dias 30 de junho e 2 de julho na Universidade do Algarve. O SNIP é promovido pela Associação Portuguesa de Psicologia e é o maior fórum nacional de discussão sobre Investigação em Psicologia.

O trabalho foi desenvolvido pelo investigador Nuno Gomes, antigo aluno da Universidade de Aveiro (atualmente investigador no William James Center for Research, ISPA), pelos Professores Sandra Soares e Carlos Fernandes da Silva, do Departamento de Educação e Psicologia e pelo investigador Samuel Silva do Instituto de Engenharia Eletrónica e Informática. Os resultados representam um importante contributo para a área das neurociências afetivas, ajudando a perceber como estímulos potencialmente perigosos para o ser humano podem aceder à consciência mais rapidamente, beneficiando de mecanismos cerebrais especializados.

Este estudo tem importantes implicações para a compreensão da psicopatologia que envolve estes mecanismos (ex., perturbações de ansiedade), assim como para a intervenção psicológica.

imprimir
tags
outras notícias