conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas até 1 de julho
Ref 732/2016 - Bolsa de Investigação na área cientifica de Engenharia Eletrotécnica - Telecomunicações; no IT; no âmbito da ação Pure-5GNet - IT/50008
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito da ação PURE-5GNET - Cooperative Multi-band Access Strategies for 5G Ultra Dense Networkscom a refª UID/EEA/50008/2013, um projeto de investigação com o apoio financeiro da FCT/MEC, através de fundos nacionais e quando aplicável cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do Acordo de Parceria PT2020.

Área Científica:  Engenharia Eletrotécnica – Telecomunicações

Requisitos de admissão: Mestre em Eng. Eletrónica e Telecomunicações ou afins, especialista em comunicações sem fios, mais especificamente ao nível da camada física, Conhecimentos em comunicações através de ondas milimétricas, experiência em MatLab/Simulink e programação em C/C++. Dá-se também preferência a candidatos que estejam matriculados num programa doutoral.

Plano de trabalhos: O objetivo do trabalho consiste no desenvolvimento, implementação e avaliação, em cenário realistas, de algoritmos de pré-codificação e Equalização para sistemas de comunicações a operar nas ondas milimétricas. Este trabalho pode ser enquadrado no âmbito de um programa doutoral.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no(a) Instituto de Telecomunicações, sob a orientação científica do Professor Doutor Adão Silva e Investigador Daniel Castanheira.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá início previsto em Julho de 2016 e fim a Junho de 2017 (12 meses), com possibilidade de renovação por mais 12 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http//www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), o pagamento será feito mensalmente através de transferência bancária.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista com a respetiva valoração de 4 (80%)  e 1 (20%), respetivamente. Nota: a entrevista apenas será feita a candidatos com CV relevante e dentro da área de interesse.

Composição do Júri de Seleção: Presidente: Prof. Doutor Adão Silva, Vogais: Prof. Doutor Atílio Gameiro and Dr. Daniel Castanheira. Suplente: Prof. Doutor Manuel Violas.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota obtida (alfabeticamente, por nota final obtida ou outra) afixada em local visível e público do(a) Instituto de Telecomunicações -Aveiro (indicar local da instituição), sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email (email, ofício ou outro).

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 20/06/2016 a 01/07/2016.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae devidamente datado e assinado, certificado de habilitações (fotocópia), carta de recomendação (opcional) e outros documentos que o(a) candidato(a) considere relevantes para a avaliação do seu mérito mencionados no CV.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente ou por correio eletrónico para sandra@av.it.pt, mencionando sempre a referência do concurso (Refª 732/2016).

 

imprimir
tags
outras notícias