conteúdos
links
tags
Campus
Voluntárias, não fumadoras e que não tomem a pílula, recebem recompensa no valor de 65 euros
OlfactionLab procura universitárias para estudo inovador sobre o papel do olfato no quotidiano
O OlfactionLab da Universidade de Aveiro (UA) irá iniciar no próximo mês de junho um estudo experimental que visa perceber a importância do sistema olfativo e a sua influência no nosso quotidiano. Para a sua amostra, contam com a participação de todas as alunas (sexo feminino) da UA. A investigação será realizada no âmbito do Doutoramento em Psicologia de Marta Rocha (financiado pela FCT) e das dissertações do Mestrado em Psicologia da Saúde e Reabilitação Neuropsicológica de Joana Ribeiro, Sandra Pinheiro e Raquel Oliveira, num trabalho conjunto orientado por Sandra Soares, do OlfactionLab, e por Gun Semin, diretor do William James Research Center (ISPA).

Numa primeira fase, todos os interessados deverão responder a um questionário de pré-seleção em http://goo.gl/forms/bc08RDoLrB. Posteriormente serão contactadas as participantes que reúnam os requisitos necessários para colaborar na investigação, agendando uma reunião de esclarecimento de dúvidas e planificação das três tarefas que constituem a recolha.

O presente estudo destina-se apenas a participantes mulheres, entre os 18 e os 35 anos, não fumadoras, sem problemas do foro respiratório e hormonal, e que não estejam de momento a tomar contracetivo de regulação hormonal (pílula, DIU, entre outros).

Se reúne estas condições, não deixe de responder ao questionário facultado e terá a oportunidade de ganhar um vale no valor de 65 euros em lojas SONAE. Se, eventualmente, for selecionada, mas ficar apenas pela reunião de preparação, ainda assim irá receber um vale no valor de 5 euros como forma de agradecimento pela disponibilidade em ajudar.

A equipa do OlfactionLab convida todas as alunas que reúnam estas características a participar pelo futuro da investigação e da Psicologia na UA. Para esclarecer qualquer dúvida  pode coloca-la através do email mfrocha@ua.pt.

 

imprimir
tags
outras notícias