conteúdos
links
tags
Desporto
Atletas da Associação Académica da UA em grande destaque
Estudantes da Universidade de Aveiro conquistam os pódios do Campeonato Nacional Universitário
Os novos campeões da AAUAv
O campeão nacional de andebol masculino e de basquetebol feminino é a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv)! Também nos lugares mais altos do pódio do Campeonato Nacional Universitário (CNU) os atletas da UA da equipa de andebol feminino alcançaram o 2º lugar e das equipas de corfebol e de voleibol e de basquetebol masculinos conquistaram o 3º lugar. Em competições individuais, a AAUAv conquistou sete medalhas.

A vitória do andebol nos CNU, que estão a decorrer em Lisboa, surge depois da equipa feminina de basquetebol da AAUAv se ter sagrado bicampeã nacional, após a final disputada a 20 de abril, frente ao Instituto Politécnico do Porto.

"Deixo os meus parabéns a esta equipa de guerreiros", congratula Henrique Cruz, presidente da AAUAv. "Apesar de ao longo dos anos a Associação Académica da Universidade do Minho se ter mostrado sempre mais forte que todas as restantes equipas, nestas fases finais escorregaram nos quartos de final deixando em aberto a possibilidade de qualquer equipa ganhar a final. Ganhou a melhor equipa, a que mais lutou pelo tão desejado ouro durante vários anos mas nunca o conseguiu. Parabéns rapazes, parabéns AAUAv!", diz o representante do sestudantes da UA. 

Numa final transmitida em direto no canal A Bola TV, os andebolistas da AAUAv enfrentaram a equipa do IPLeiria, que foi finalista pela 3ª vez consecutiva.

A equipa de Leiria vencia por 10-8 ao intervalo, registando-se empate a 21 golos no final do tempo regulamentar. O equilíbrio foi a nota dominante no prolongamento, com duas igualdades (23-23 e 25-25) a levarem a decisão para a marca de sete metros onde a AAUAv concretizou quatro remates, contra apenas dois do Instituto Politécnico de Leiria, vencendo assim a final por 29-27.

A equipa feminina de basquetebol da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) sagrou-se bicampeã nacional universitária, após a final disputada a 20 de abri, frente ao Instituto Politécnico do Porto.

Em competições individuais, os atletas da Academia aveirense conquistaram mais sete medalhas, uma ouro, uma de prata e cinco bronze nas modalidades de Taekwondo (Sofia Sousa, 1.ª e 3.ª lugares), Judo (Thiago Silva, 2.º Lugar; David Carvalho, 3.º lugar e Daniel Afonso, 3.º lugar) e Esgrima (Ângela Reis, 3.º lugar).

imprimir
tags
outras notícias