conteúdos
links
tags
Desporto
Andebol da AAUAv joga final contra o IPL: transmissão em direto por “A Bola TV”
AAAUv é bicampeã nacional universitária de basquetebol
As aveirenses conquistaram o bicampeonato nacional universitário de basquete para a AAUAv
A equipa feminina de basquetebol da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) sagrou-se bicampeã nacional universitária, após a final disputada a 20 de abri, frente ao Instituto Politécnico do Porto. Tratou-se da primeira medalha de ouro conquistada pelas equipas da AAUAv no Campeonatos Nacionais Universitários que decorrem em Lisboa. Hoje, a equipa de andebol da academia aveirense joga a final, às 16h00, contra a equipa do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), com transmissão em direto por “A Bola TV”.

As basquetebolistas da academia aveirense trouxeram o primeiro ouro para a AAUAv nos Campeonatos Nacionais Universitários que decorrem em Lisboa. A final disputada a 20 de abril, quarta-feira, no Estádio Universitário de Lisboa, frente ao Instituto Politécnico do Porto, resultou na vitória da AAUAv por 74-32. A equipa aveirense já havia vencido o IPP durante a fase de grupos.

A vitória nesta final significou a conquista do bicampeonato nacional de basquetebol universitário feminino para a AAUAv. O jogo foi transmitido em direto por “A Bola TV”.

O presidente da AAUAv, Henrique Cruz, dá os parabéns às atletas e à equipa técnica: “Apesar de os resultados poderem sugerir que não houve grandes dificuldades da nossa equipa em ganhar a competição, tal só revela, na minha opinião, a qualidade do trabalho concretizado pelas atletas e, claro, a qualidade também do nosso treinador.” E, logo a seguir, enuncia o próximo grande desafio: “Agora, rumo aos Europeus!”.

Entretanto, a equipa masculina de andebol garantiu a passagem à final, após um emocionante jogo contra a equipa da AEFEUP. O jogo foi sempre bastante empatado, resultando num 27-27 no tempo regulamentar. De seguida vieram os livres de 7 metros e a AAUAv marcou 4 contra 3 da AEFEUP, resultando no 31-30 final.

A final de andebol universitário masculino será disputada contra a equipa do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), a 21 de abril, às 16h00. Será também transmitida em direto por “A Bola TV”.

imprimir
tags
outras notícias