conteúdos
links
tags
Bolsas
Ref. 690/2016
Bolsa de investigação cientifica para mestres em Eletrotecnia ou Telecomunicações
O Instituto de Telecomunicações – Pólo de Aveiro pretende atribuir uma bolsa de investigação científica a mestre em Eletrotécnia ou Telecomunicações, no âmbito do projeto 5GTS-5G Transmission System. O prazo de candidaturas encerra no dia 20 de abril.

Área Científica: Eletrotecnia, Telecomunicações. 

Requisitos de admissão: Mestrado em Engenharia Eletrotécnica. Requer-se uma sólida formação na área da Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Telecomunicações especialmente em sistemas de rádio para comunicações móveis, na componente de hardware.

Plano de trabalhos: Este trabalho destina-se à conceção e implementação de um sistema de transmissão massive MIMO para aplicações na rede móvel 5G

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf). Regulamento de bolsas do Instituto de Telecomunicações.

Local de trabalho O trabalho será desenvolvido no Pólo de Aveiro, do Instituto de Telecomunicações, sob a orientação científica do Professor José Carlos Pedro.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Maio de 2016, com a possibilidade de renovação.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), acrescidos do pagamento do seguro social voluntário. O pagamento será feito mensalmente através de transferência bancária.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (1ª fase) e entrevista (2ª fase), tendo cada componente do processo de seleção uma valoração de 50%. Só passarão à 2ª fase os candidatos que o júri entender que reúnem as condições mínimas necessárias para a execução do plano de trabalhos.

Composição do Júri de Seleção: Prof. Dr. José Carlos Pedro (que preside), e pelos vogais Prof. Dr. Pedro Miguel Cabral e Prof. Dr. Telmo Reis Cunha.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, afixada em local visível e público no Instituto de Telecomunicações – pólo de Aveiro, sendo o candidato(a) selecionado(a) notificado(a) através de email e/ou telefone.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 5 a 20 de Abril de 2016.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada de Curriculum Vitae e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente ou por correio eletrónico para sandra@av.it.pt, e jcpedro@ua.pt mencionando sempre a referência do concurso (Refª 690/2015).

imprimir
tags
outras notícias