conteúdos
links
tags
Cultura
Docente do Departamento de Engenharia Civil realizou exposição “40 in 14 – a scent of Montenegro”
Paulo Cachim expõe fotografias na Conferência Internacional GNP2016
Paulo Cachim, docente do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro, realizou uma exposição de fotografias intitulada “40 in 14 – a scent of Montenegro” no âmbito da Conferência Internacional GNP2016 – Civil Engineering Theory and Practice, realizada em Zabljak, Montenegro, entre os dias 7 e 11 de março. A exposição, contou com 40 fotografias realizadas em 2014 durante a estadia do docente no Montenegro integrada na ação Erasmus Mundos JoinEU-SEE - Partnerships between EU and Western Balkan countries.

O Montenegro é um pequeno país que se tornou independente em 2006, com a desagregação da Jugoslávia. Tem cerca de 700000 habitantes e uma área de 13812 quilómetros quadrados, aproximadamente 15 por cento da área de Portugal. Apesar do seu tamanho, apresenta uma enorme variedade de paisagens e, consequência da sua localização numa região da Europa politicamente instável, uma diversidade cultural e arquitetónica interessante. Segundo o autor, esta exposição pretendeu ilustrar a beleza e diversidade do país.

A exposição foi acompanhada da publicação de um livro, disponível online, com as fotos e indicação dos locais onde foram tiradas.

imprimir
tags
outras notícias