conteúdos
links
tags
Distinções
Academia de Aveiro na 396º posição e é a primeira entre as portuguesas
UA entre as melhores universidades do mundo no Ranking Web of Universities
Entre 2106 instituições de ensino superior de todo o mundo, a Universidade de Aveiro (UA) é a 396ª universidade melhor classificada no Ranking Web of Universities (RWU). O ranking, que tem como fonte de dados o Google Scholar Citations (GSC), uma ferramenta da Google que permite medir o número de citações associadas a cada investigador e respetiva instituição de origem, coloca mesmo a UA na 123ª posição entre 632 instituições de ensino superior da União Europeia e no primeiro lugar entre as universidades portuguesas.

O reconhecimento público das entidades e o respetivo impacto social, científico, político e tecnonógico são alguns dos pontos que o RWU tem em consideração a par da avaliação das disciplinas, da qualidade no ensino ou das publicações dos investigadores em revistas científicas internacionais influentes. 

Também da responsabilidade do RWU, o Ranking of Scientists, que tem em consideração o GSC public profile, garante que entre os 100 mais conceituados cientistas nacionais 20 por cento pertencem à UA. À cabeça da lista dos melhores na UA estão investigadores dos departamentos de Química, de Física, de Engenharia de Materiais e Cerâmica, de Biologia, de Ambiente e Ordenamento, de Engenharia Mecânica e de Matemática. 

O RWU, que nas três primeiras posições, respetivamente, distingue a Universidade de Harvard, a Universidade de Chicago e a Universidade de Stanford, pode ser visto em http://www.webometrics.info/en/node/169

imprimir
tags
outras notícias